12 março 2017

Resenha: Desejo Até onde ele pode te levar ?


Oiee minhas graxinhas tudo bem com vocês ? pra quem não me acompanha perdeu a fotinho que postei no insta que foi essa aqui  falando que já tava terminando de ler o livro desejo e que viria trazer a resenha dele aqui no blog para vocês, e o dia tao esperado chegou ebaaa!


Sinopse: Daniela ainda era uma menina quando percebeu que não era como as outras. Enquanto as garotas agiam de acordo com sua idade, ela tinha que lutar contra os próprios instintos e sufocar seu sentimentos mais íntimos, para não cair em tentação e revelar seu terrível segredo.
Uma confissão chocante.uma vida marcada por julgamentos. Uma historia arrebatadora, que vai desafiar tabus e expor um amor obsessivo, originado em vidas passadas. Ninguém é culpado por ama, mas é responsável pelo mal que pratica em nome desse amor.

Quando comprei esse livro demorei mais o menos uns 6 meses para ter a iniciativa para ler, mais nunca pensei que ia me fazer ficar fascinada desse jeito para trazer uma resenha para vocês.Me tornei fãn da Mônica de Castro a partir desse livro, esse livro é um romance espirita é o primeiro que leio nesse gênero confesso que nunca imaginava oque realmente ia acontecer nesse livro.
Os principais personagem dessa historia são Daniela e Daniel são irmãos gêmeos que dividiram a mesma placenta, desde pequenos sempre foram inseparáveis e esse amor que deveria ser de irmãos si tornou algo a mais, assim acarretando algo que na época "e ate hoje" é algo desprezível pela sociedade o amor fisico e carnal entre dois irmãos o incesto. 
Os irmão moravam no interior com seus pais, com um pai muito rigido eles teve que sufocar seus sentimentos mais profundos até que um dia não pode mais suporta a atração que existia entre os dois, então si renderam ao um amor proibido de puro desejo, mais que traria consequências arrebatadoras para vida de ambos. 
O livro quebrando vários tabus criados pela sociedade, vergonha e preconceito por parte de algumas pessoas. Nossa sociedade ainda deve evoluir muita para chegar a um ponto onde o diálogo seja para entender e ajudar e não para massacrar ou excluir determinado grupo, porque não se encaixa nos padrões estabelecidos por uma parcela da população que se acha no direito de julgar e condenar os outros. 
 Desejo é um livro espírita. O próprio espírito de Daniela é quem narra sua história conforme aconteceu. Nunca havia resenhado nada espírita no blog, porém, acho que todo tipo de literatura é válida e não vejo empecilho para resenhar aqui.  O livro se divide em duas partes: a primeira conta os fatos acontecidos com os irmãos e as pessoas envolvidas e a segunda conta a visão de Daniela após a passagem para o mundo espiritual. - Confesso que a segunda parte me chamou bem mais atenção, mas quando você termina a leitura percebe a necessidade de conhecer primeiro a história para depois entender os motivos que levaram a tudo. 
Pelo espirito de Daniela que guardou por mais de dez anos a sua história para que possa servi de exemplo aos que sofre, a fim de que se compreendam e para de se culpar e sofrer.
Marquei algumas frases que me marcaram nesse livro e vou citar aqui para vocês.

Quem ama não erra, não maltrata, não magoa, não fere. Quem se reconhece amado não se deixa atingir, nem magoar, nem ferir. O amor tudo pode, tudo destrói, tudo fortifica e fortalece. pg162

Deus nos emprestou um corpo para que ele cumprisse a sua utilidade, que é a nossa própria evolução. Mas se nós não damos importância a isso,se destruímos o que está a nosso serviço, mas que não nos pertence, temos que prestar contas a quem nos emprestou. pg166

_Comecei a ver Deus não um protetor benigno,porém distante,mas um amigo com o qual se pode contar a todos os momentos,sejam fáceis ou difíceis. pg167

A gente só paga por aquilo que compra e,como a felicidade não está á venda, não tem preço,e ninguém precisa pagar para ser feliz. pg183

Não tenha receito da sua vergonha de suas limitações. tenha sim vontade de aprender e coragem para assumir sua ignorância. É melhor do que ficar fingindo saber algo que não sabe e que, naus tarde,você não poderá ocultar. pg184

O amor não faz nada disso. Ele é livre e desapegado, e quem ama sabe reconhecer o amor em seu semelhante apenas pelo gesto de compreensão e carinho. Amor é confiança, e quando se confia não se tem necessidade de prender,porque não se teme a perda. pg189

Quem renuncia é porque ama muito, pois só um amor verdadeiro é capaz de abrir mão. O amor flui de coração para coração e não de sexo para sexo. pg191

Ninguem é culpado por amar, mas é responsável pelo mal que pratica em nome desse amor. Aos outros e a si mesmo. pg194

Eai meus amorecos gostaram? já leram algo parecido me deixa aqui nos comentarios ta bom beijinhos e até a próxima.



26 comentários:

  1. Parece ser incrível, fiquei louca pra ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa qe bom que vc gostou eu recomendo é uma historia que vc quer ir fundo a cada detalhe rs

      Excluir
  2. Oi
    A resenha ficou ótima. ☺ fiquei curiosa. A história com certeza é muito interessante, vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, já estou curiosa para saber mais

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooia q bom q deixei curiosa com a minha resenha depois vc vem dizer si gostou ta ? bjss

      Excluir
  4. Que post maravilindo!! To apaixonada já, quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa q bom q gostou nega fico tao feliz si ler me fala oq achou

      Excluir
  5. Que post marah, quero ler mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou minha linda fico tao feliz si vc tiver a oportunidade le sim acho q vc vai gosta

      Excluir
  6. Nunca li livro desse gênero, mas pela sua resenha, parece ser bem interessante!
    Beijos.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si tiver a oportunidade ler esse quem sabe vc n acaba gostando ;)

      Excluir
  7. Fiquei curiosíssima pra ler, ótimo texto. Parabéns 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa obrigado minha linda si ler vem me dizer oqe achou ta ? bjs

      Excluir
  8. Amei essa resenha quero ler mais😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tao feliz que tenha gostado é um livro maravilhoso uma recomendação <3

      Excluir
  9. Meu Deus já quero esse livro bem meu estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaa entao vc vai adora esse o livro te prende literalmente

      Excluir
  10. Me deu vontade de ler.
    Adorei a dica e vou colocar na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quer amor esse post <3 Amei a resenha e já pretendo comprar o livro .

    Você escreve muito bem,beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg vi que bom que vc gostou eu fico mt feliz si ler vem me dizer sua opiniao ta bjss

      Excluir
  12. A história do livro é muito interessante, mexe com a gente pois é amor proibido entre irmãos, fiquei muito curiosa pelo livro, é uma história que prende o leitor até o fim bjs.

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog