05 novembro 2017

Resenha Feitiço - Sarah Pinborough ( Saga Encantadas 02 )

" Feitiço é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Páginas: 248
Editora: Única

Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Feitiço é o segundo livro da saga encantadas onde trás tambem um dos contos mais lembrados que conhecemos Cinderela. Ela encontra em uma fada madrinha que ajuda com o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo, e assim Cinderela saberá que tudo si tem um preço e nem tudo conseguimos a base da beleza.


Nesse livro feitiço a autora realmente conseguiu nos trazer uma historia totalmente diferente do que conhemos, nesse livro nem todo príncipe é perfeito como deveria ser, e irmãs e madrasta terriveis não é isso que encontrara nesse livro e um detalhe importante Cinderela nesse livro não é aquela menina boa que imaginamos ela é do tipo que não mede esforço para conseguir oque quer mesmo que isso custe a felicidade dos que estão ao seu redor.


Cinderela nesse livro sonho em ter vida de luxo na qual nunca teve e que sonha em si tornar a mulher do príncipe desde muito pequena e ai que vê essa oportunidade aparecer quando no reino acontecera um baile onde todas teram a chance de conquistar o coração de seu príncipe e é ai que conhecemos a fada madrinha ou devemos chama de bruxa ??  
A fada madrinha concede a Cinderela que ela vá ao baile contanto que quando ela si case com o príncipe ela descubra algo que esta escondido em seu castelo. Em feitiço teremos dois personagens que estiveram presentes em Veneno e quando você descobrir ficará boquiaberto assim como eu fiquei garanto. 

Esse foi um livro totalmente diferente do que o primeiro da triologia, no livro Veneno ele me instigou muito no começo e foi por isso que foi uma leitura rápida, Já em Feitiço no começo demorou para me dar aquela entusiasmo  mais depois que engatou meu querido (a) não parei mais.


Em minha opinião a autora conseguiu trazer oque ela realmente queria desde o primeiro livro que era os personagens principais serem totalmente diferentes do que esperavamos Os personagens do primeiro livro vão aos poucos se entrelaçando com essa continuação e o final foi de tirar o fôlego. Esse livro superou e muito minhas expectativas (que não era la essas coisas confesso). As personagens aqui foram muito melhor trabalhadas, até as que não têm muito papel na história. 
Muitas pessoas estão dizendo que o terceiro é o melhor de todos e já comecei a ler e logo terá a resenha dele .
Pontuação 

GENTEE primeiro livro que consegue a classificação máxima quem diria em, enfim é um livro que super recomendo mais você  precisa ler o primeiro pois como disse alguns personagens do primeiro vão aparecendo nesse segundo livro,mais a autora fez de tal forma que você consegue intender a historia independente por qual comece estou adorando releituras nesse estilo quem tiver algo parecido para me indicar deixa aqui nos comentários também tá ? Beijoss 

44 comentários:

  1. Nossa estou curiosa! Histórias que envolve magia me encantam!

    ResponderExcluir
  2. Que historia boa eu amei, eu irei procurar para ler pois fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler histórias do gênero e com certeza quero adquirir. Parabéns pela ótima resenha.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro maravilhoso, sua resenha me deixou super curiosa pra ler, adoro esse tipo de histórias, já fico imaginando um filme, adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. É aquela Resenha de livro que te faz ter fome em ler e descobrir toda história💞🌸👏

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeeeeeeeeeee,eu amei esse livro.Ja queroooo,e tbm ja quero a resenha do terceiro livro.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vaiw Confesso que ainda nao conhecia, o livro, mas agora que li a sua resenha achei super interessante, mas como você mesmo disse tem que ler o primeiro livro. entao vou procurar

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, eu adoro contos de fadas contados de outra maneira, parece muito bom mesmo assim que possível vou comprar, mas vou comprar aquele livro da Branca de Neve primeiro o Veneno, achei esse da Cinderela muito interessante também, já estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você gostou mesmo desse livro ein? Parece ser bem bom! Só tenho o primeiro livro da coleção que ganhei em um sorteio, mas ainda não tive tempo pra ler. Quando eu ler, vou ler a série inteira, espero que eu goste tanto quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Geeeeeente, eu adoro esses livros de contos de fadas que não são tão de contos de fadas assim. E esse slogan de inicio? Ameeeeei! Será que eu encontro o PDF?

    ResponderExcluir
  11. Uaaau, sou apaixonada por livros e meu Deus me deu uma vontade de ler!!!! Vou procurar, amei demais e parece ser fantástico!!

    ResponderExcluir
  12. Eu li os 3 livros da série em 2 dias rsrs realmente no segundo leva um tempo maior para pegar gosto pela leitura rsrs acho que pq saímos animada do primeiro imaginamos que o segundo vai começar no mesmo ritmo rsrs Eu gostei bastante das histórias, e é bem diferente de tudo que imaginamos desses cntos rsrs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar sobre esse livro, mas agora com você contando me deu muita vontade de ler, me deixou curiosa de verdade!
    Parece ser muito bom o livro, preciso comprar !
    Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  15. Que livro incrível, por começar por essa capa que eu gostei muito. Sou dessas que antes de adquirir um livro, levo em consideração a capa kkk. Esse livro nunca tinha visto alguém comentar sobre mas gostei muito, parece mesmo ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  16. Pra quem não leu a história do livro a história dá muita curiosidade, quando se trata da Cinderela, a história é bem diferente. Quem gosta de contos de fadas essa saga está maravilhosa, achei a capa bastante interessante, gostei muito da resenha, o livro prende a atenção do leitor, por querer saber o final, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito da temática de magia, mas achei legal ter mais elementos, problemas no reino...
    Fosse daqueles infantis
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  18. Estou curiosa para ler. Se tem uma coisa que eu amo é história com magia, também sou muito fã de contos de fadas, então parece ser o livro perfeito pra mim. Obrigada pela dica! Sucesso!

    https://bloglunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei o fato de ser ao contrário do que estamos acostumados em contos de fada , fiquei curiosa pra ler o livro .

    ResponderExcluir
  20. Meninaaaa!! Vc arrasa mesmo nas suas resenhas ! Ja gostei ! Essa nao conheço, mas ja quero ler rs

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha está espetacular e me deixou louca para saber o final da historia.
    Já no primeiro livro fiquei querendo saber mais, eu ainda não li o Magia e já quero o Feitiço.
    Essa capa está linda, gostei da frase "Toda a beleza é magia"!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. A estória parece ser ótima, apesar de eu gostar de estórias mais realistas. Ótima resenha. bjs

    ResponderExcluir
  23. Já vai pra minha lista...
    sou apaixonada por livros e coloco as indicações que vejo nos blogs nessa lista.
    De acordo com o que estou vivendo no momento ou a pesquisa que estou fazendo ou o clima que me encontro... hehe.. . Aí escolho qual será a próxima leitura.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo esses livros de histórias baseadas nos contos de fadas, porém essa série eu não gostei, tinha todos mas acabei vendendo.


    P.S Amei seu blog


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito do tipo de histórias assim de verdade... realmente contos de fada são para adultos...
    Deu vontade de ler real

    ResponderExcluir
  26. Amei a capa!!
    Esse livro é uma ideia bem diferente, me deixou intrigada também!

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu adorei a capa do livro, gosto de livros com essa tematica 😀 são otimos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Vc é boa de resenha!!! Fiquei MEGA curiosa. Dá vontade de ter todos.

    ResponderExcluir
  29. Preciso adiantar minha leitura e ler logo esse. Que bom que nesse a autora conseguiu realmente mostrar um lado diferente da história que conhecemos. Para ter pontuação máxima deve ser mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  30. Eu acho super bacana essas releituras de contos de fadas! A gente vê por uma outra perspectiva né? Top esse livro!

    ResponderExcluir
  31. Adoro livros nesse estilo e amei o design das páginas, lindo demais!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Minha mãe já leu esta triologia e adorou, parece ser ótima. Adorei tua resenha, que bom que gostou do livro e já embarcou no terceiro. Boa leitura!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?

    Sempre vejo o box dessa trilogia super barato, mas confesso que nunca tinha parado para ler uma resenha, apenas sabia que era uma releitura. Gostei das mudanças que a autora colocou na obra, o fato da Cinderela não ser tão boazinha assim é algo que me instiga e me deixa bem curiosa, por sinal. Fiquei com muita vontade de conhecer o livro e a trilogia. Vai para a lista!

    beijos!

    ResponderExcluir
  34. Sou bem fã de releituras, sempre me trazem novas emoções. Gosto quando a leitura engata e flui, apesar de sempre ficar com saudade dos personagens quando acaba.
    Não conhecia a série, mas me parece ser uma ótima dica de leitura, para quem quer algo despretensioso e de rápida leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha, não conhecia o livro mas me deixou morrendo de curiosidade para saber o desfecho da história. Já vou colocar na minha lista de leitura futura. Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oiiie,
    Eu tenho que confessar que eu amo livro do gênero sério eu não paro de ler rsrs eu não aguento esperar para ler depois eu leio tudo de uma vez, É MUITO LEGAL, parabéns pela sua resenha <3 esse eu não conhecia mas pode ter certeza,ANOTADO!

    ResponderExcluir
  37. Oi Bruna, tudo bem? Sabe o que mais amo nessas adaptações? A criatividade do autor. Cada um olha e percebe a história de forma diferente e transforma isso numa obra tão incrível. Ainda não conhecia mas amei saber mais sobre o livro. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  38. Já amei a capa, está linda! Amei toda a sinopse, bem diferente e atraente, já quero ler! Bjs

    ResponderExcluir
  39. Hey! Tudo bem?

    Eu tenho a trilogia mas só conclui a leitura do primeiro e gostei,agora estou curiosa para ler o segundo.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  40. Sou uma grande fã de releituras! Amei a ideia desse livro e adoraria ler ele!

    ResponderExcluir
  41. oi, tudo bom?
    Já li o primeiro livro dessa trilogia, mas já faz um bom tempo, acho a capa dos três lindas = e bem instigante.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  42. Sua resenha é otima, simplesmente adorei. Nunca soube dessa trilogia, me interessei e vou pesquisar a respeito.

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog