02 dezembro 2017

RESENHA DO FILME: A CABANA


Um filme que fez milhares de pessoas a lotarem salas de cinemas em diversos lugares, uma historia ondem nos mostra o quanto pode ser a fé do homem por Deus. 
" A Cabana " é uma historia adaptada de uma obra de William P. Young, lançada em 2007. A escrita foi um verdadeiro sucesso e chegou a vender milhões de cópias por todo o mundo.





sinopse: A filha mais nova de MackMissy, desapareceu durante as férias da família e as evidências encontradas em uma cabana abandonada em meio às florestas do estado do Oregon apontam para um brutal assassinato. Quatro anos depois, em meio a uma Grande Tristeza, como ele mesmo descreve, Mack recebe uma carta suspeita, aparentemente escrita por Deus, convidando-o a voltar à cabana para um final de semana. Contra seus melhores argumentos, Mack chega ao local em uma tarde fria e caminha em direção ao seu pior pesadelo. O que ele encontrará ali vai mudar sua vida para sempre.




Muita das vezes nos pegamos pensando em por que algumas coisas acontecem, ou porque  Deus deixa coisas tão ruins acontecerem eu não vou negar muita das vezes me peguei refletindo sobre isso.  O filme A Cabana reflete muito sobre a fé do homem.

No começo do filme a historia é narrada e conta a infância de Mack ondem constantemente via seu pai acreditar sua mãe após passar dias si embebedando.  Anos si passam e mack constrói sua familia talvez pudesse ser um final feliz mais foi assim. Em uma viagem de família, tendo se ausentado alguns minutos, Mack vê-se à procura da pequena Missy, filha caçula. Ao descobrir que a menina fora assassinada, ele entra em conflito consigo mesmo e começa a questionar suas crenças. Ao receber a carta, a princípio, Mack acredita ser uma brincadeira de mau gosto de alguém. Mas por estar sofrendo tanto que resolve ir até o local. É lá que tudo começa a mudar. Ele encontra Deus. E esse encontro é a coisa mais emocionante que você vai ver.




Deus aparece em três formas. Papai ( interpretada pela atriz Octavia Spencer) mostrando que Deus pode tanto ser pai quanto ser mãe, dependendo da sua necessidade do momento. Aviv Alush interpreta Jesus, um cara amigo e acessível, cheio de bondade, indulgência e amor no coração. O tipo de pessoa que você se sente à vontade de estar perto. Sumire interpreta Sarayu (Espírito Santo) de maneira delicada  quase como um anjo.

O filme é todo sobre perdão e amor. Antes de qualquer coisa, Deus o ajuda a perdoar a si mesmo. A entender que a culpa de Missy ter morrido de maneira tão trágica não era de Mack. É um processo doloroso. Mas ainda mais difícil para ele foi perdoar Deus. Ele questiona o tempo todo porque Deus deixou que aquilo acontecesse com sua filhinha. Será que Deus não amava Missy?




A narrativa em off é o fio condutor da história, que segue de forma não linear em vários momentos, mas que funciona bem, graças às amarrações da trama. Mack faz perguntas das quais muitas vezes fazemos como qual é a razão de tantas coisas os diálogos são bem elaborados, inteligentes. A direção de arte foi incrível. Atuações excelentes.  É um filme que ensina sobre a arte de amar sem medidas, perdoar sem limites e buscar a paciência para a verdadeira compreensão de si, do outro e do mundo à volta.

E  a minha pontuação para esse filme com toda a certeza é 10 acho que é um tipo de filme que todos devem assistir pois uma coisa que tem no filme e que deveriamos exercer todos os dias é o perdão. Eu espero muito que tenham gostado da resenha e si você assistiu me diz aqui nos comentarios oque acho do filme.
♥Trailer♥



45 comentários:

  1. Não assisti o filme mas pela resenha o filme é bastante emocionante, é muito triste para uma família perder uma filha assim assassinada. Mas o filme nos traz uma reflexão que devemos perdoar, por mas o que tenha acontecido, o perdão é o começo de tudo. Muitos não perdoa e leva uma vida sofrida, e quando o perdão é liberado a vida se transforma. Gostei muito da resenha é um filme que deixa a gente emocionada bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assistir ao filme e nem li o livro. O perdão é tão lindo e preciso, ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ja li o livro!!! O filme ainda não, mas deve ser emocionaaantee! Bjuus linda.

    ResponderExcluir
  4. Não vi o livro, o filme eu já vi rsrs, Inclusive eu gostei bastante do filme e super indico ele.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não assisti e nem li o livro ainda?
    Ouvi muitos comentários.. . A maioria super positivo e o seu, só complementa.
    Vou ver se assisto pelo menos o filme.

    ResponderExcluir
  6. A Cabana é um bom filme. É triste. Ao ver, imaginei outra coisa.. tinha outras expectativas. Mas mesmo assim gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu ouço falar horrores desse título mas nunca li nem assisti, fiquei curiosa agora!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e assisti o filme!!
    Gostei muito da maneira como eles abordam o assunto "Deus"!
    História linda!!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é muito lindo. Nos faz perceber o poder do perdão para conseguir viver em paz

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é lindo, me fez chorar, é olha que muito difícil me fazer chorar por filme, conta uma história muito linda, com vários aprendizados
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não vi o filme ainda, mas pela resenha ele é muito bom e quero poder assistir e poder tirar minhas conclusões. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. Nunca me interessei pelo livro justamente por não me interessar tanto pelo assunto, mas depois que o filmes foi lançado eu fiquei com muita vontade de ver. Aparentemente, trata de coisas que eu acredito bastante e as reflexões parecem ser muito bonitas :)
    Adoei a resenha <3 ótima indicação!

    ResponderExcluir
  13. Só pela resenha se nota que esse filme é sensacional
    quero muito assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Realmente é um filme que quero muito ver, por conta da correria ainda não tive tempo principalmente pelo filme ser algo que necessita de tempo para prestar atenção e refletir sobre o assunto

    ResponderExcluir
  15. Eu ja assisti esse filme, mas antes de isso acontecer eu li tantas resenha negativas que fez com que eu não tivesse muitas expectativas em relação ao filme. Até hoje eu não entendo o porquê das resenhas negativas. Queria ter lido sua resenha antes de de assistir ao filme. Ela é maravilhosa. 💘

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é d+!! Queria ter assistido ao filme no cinema, mas não consegui. Espero conseguir assistir logo. Bjs.
    http://dicamattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii Bruu,começei a ler o livro um tempo atrás, mas não finalizei, e por incrível que pareça eu não sabia que ja estava em filme. Gosto muito dessa temática religiosa! Parabéns pela resenha! Bju

    ResponderExcluir
  18. Lembro que esse livro fez bastante sucesso na época do lançamento. Não gosto muito do estilo, mas vou indicar pra minha mãe. Com certeza ela vai gostar bastante.

    ResponderExcluir
  19. Eu amei demais esse filme! Eu ainda nao li o livro.
    Mas com o filme senti muitos sentimentos otimos e como chorei, do inicio ao fim

    ResponderExcluir
  20. Vc acredita que ainda não vi o filme, mas li o livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  21. Minha experiencia com o livro não foi legal, lembro que na época achei muitas pontas soltos e acabei desistindo rsrs por esse motivo fiquei com medo de assistir o filme, at´´e fiquei com vontade para saber se acompanhava a mesma linha, mas ainda não assisti

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho o livro mas acredita que nunca li, hahahaha, é uma história super interessante mesmo

    ResponderExcluir
  23. Vi falar tão mal desse filme que ñ consegui parar para ver ainda!

    ResponderExcluir
  24. Nunca vi esse filme, mas depois dessa resenha vou pegar o livro da minha mãe pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Vou ver neste fim de semana, parece ser bom ,se não me engano, é do mesmo autor de " visto do céu" ,realmente ,pelo trailler é muito emocionante e por comentários de conhecidos é marcante. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  26. Ja me falaram deste filme, ainda não vi, mas tenho curiosidade, assim que tiver um tempinho vou investir nele,bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti esse filme, e eu amei. Boa resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  28. Eu vi esse filme no cinema, muito bom e bastante reflexivo.
    Por que temos que perder algo importante para nos encontrarmos? Uma duvida que muitas pessoas tem e nem sempre descobrem a resposta.

    Boa resenha!!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha que você fez... hahah ja cheguei a le o livro q é toppp mais o filme ainda nao cheguei a ve ��������top

    ResponderExcluir
  30. Dizem que este filme é maravilhoso pena que ainda não assisti, mas em breve irei

    ResponderExcluir
  31. O livro eu já li,mas o filme ainda não assisti!Ótima resenha,vou procurar para ver!bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  32. não assisti o filme e não li o livro porém morro de vontade!!! amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  33. Não assisti o filme e nem li o livro.
    Mais conheço pessoas que assistiram o filme e me falaram muito bem dele.
    Amei a sua resenha.
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  34. Não sabia que tinha o filme também, depois vou procurar pra assistir

    ResponderExcluir
  35. Eu amo demais ler o livro, um dos meus preferidos. Mas achei que o filme não e tão mágico quando o livro entende? Apesar de ter a Octavia (que amo demais), achei que faltou uma pontada de magia. Mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  36. Sempre vejo esse título, mas nunca parei pra ler o livro. Nem o filme eu vi, sempre tive a impressão que era assustador kkkkk besteira, nem vi nada sobre ele.. agora curti saber um pouco mais!

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Li o livro e confesso que no começo achei bastante massante, até deixei de lado.
    Mas como ñ gosto de desistir, voltei e li e só vim entender no final, ai sim amei a história.
    O filme completou o livro, na minha cabeça.
    Eu indicaria.

    ResponderExcluir
  38. Ola, tudo bom?
    Ja faz um tempo que estou querendo assistir esse filme e desde que ouvi falar do livro e que depois sairia um filme ja fiquei empolgada kkkk

    ResponderExcluir
  39. Esse filme é maravilhoso! Amo muito!

    ResponderExcluir
  40. Amo o filme e o livro. Chorei nos dois e pensei sobre várias coisas.

    ResponderExcluir
  41. Ainda não li o livro é não vi o filme. Mas ouvi muitas coisas boas a respeito. Gostei do que escreveu, me incentivou mais.

    ResponderExcluir
  42. Eu não cheguei a ler o livro , eu vi só o filme e fiquei muito impactada com a história. Fiquei emocionada e saí refletindo muitas coisas sobre o filme. Lindo demais!A palavra chave é o perdão! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  43. Não cheguei a ver o filme ainda, mas o livro é divino, ele questiona a fé do homem, independentemente da crença, no que acredita e em si mesmo. É um livro muito reflexivo e o filme deve faze jus ao mesmo, pelo menos é o que espero!

    ResponderExcluir
  44. Ainda não vi esse filme mas tenho vobtade de assistir, só vejo as pessoas elogiaram. Deve ser muito emocionante e a história faz refletir em nossas crenças.

    ResponderExcluir
  45. Li o livro e vi o filme, simplesmente incrível!! Tem um livro do William P. Young chamado A Travessia, é fantástico é no mesmo estilo da A Cabana.

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog