19 abril 2018

Filme- Bravura Indômita 2010

Bravura Indômita (True Grit, EUA – 2010)
Sinopse: O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen, Ethan Coen (baseado em romance de Charles Portis)
Elenco: Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon, Josh Brolin, Barry Pepper, Dakin Matthews, Jarlath Conroy, Paul Rae, Domhnall Gleeson, Elizabeth Marvel
Duração: 110 min.

Gênero: Faroeste, Aventura, Drama

True Grit ou Bravura Indômita, Conta a historia de Mattie Ross que apôs ter seu pai assassinado tem como maior objetivo Justiça mais em meio a tudo isso ela acaba passando por maus bocados.

Resenha: O começo do filme é narrado pela  personagem principal  Mattie Ross na idade adulta contato o grande fato no qual marcou sua vida para sempre que foi ir atras do homem que tirou a vida do seu pai, então o filme volta na época em que ela tinha 14 anos, por ser a filha mais velha ela si vê indo para ultima cidade aonde seu pai estava antes de ser morto, precisa cuidar dos funeral e encontrar um xerife que encontraria Tom Shaney o homem que matou seu pai a sangue frio. Não posso deixar de citar a atuação de Hailee Steinfeld que interpreta Mattie aos 14 anos uma menina que apesar da idade e da situação consegue lidar com tudo de um jeito maduro para a idade, Ela esbanja um carisma e uma autoconfiança que beira a pretensão. A pequenina Ross é mesmo esperta e boa de negócios, sabe que seu personagem deve ser irritante, além de extremamente obstinada para levar seus negócios adiante. O engraçado é que mesmo ao lado de grandes nomes do cinema, é ela quem realmente se destaca no filme. Uma atuação que lhe valeu uma indicação. Ao ir em busca dessa vingança ela conhece o xerife Reuben J. Cogburn um dos melhores da cidade ótimo para serviço que ela buscava, no começo ele si vê totalmente contra a aceitar o serviço pelo fato de quem seria a senhoria dela seria uma garota de apenas 14 anos e a exigência de que ela iria com ela nessa busca. Então no meio dessa historia toda aparece um texano, LaBoeuf, um policial/caçador de recompensas vivido por um bigodudo, também está atrás de Tom. Eles formam, então, um estranho trio e partem para o interior de um território indígena proibido Tom Shaney não é um homem fácil de si achar então Mattie, Reuben e mais um policial do Texa, si vê em uma busca sem muitas chances de dar certo.

O gênero em si não é um dos meus favoritos mais o filme superou a minha expectativa atuações memorável com grandes atores, roteiro muito bem elaborado filmagem com ótima qualidade por mais que o filme não seja muito recente, e um final que olha me emocionou por mas que os personagens tenham vivido um curto período juntos um personagem em si apega a  Mattie como uma filha. O filme esta disponível para assistir no catalogo da Netflix então eu super recomento a vocês esse filme OBSERVAÇÃO assista o filme com a cabeça aberta não faça como eu que fiquei no começo com um pé atras pelo fato de não ser um gênero que me agrade muito, mais garanto que é um filme que pode sim te surpreender. 

Trailer




71 comentários:

  1. Adorei a resenha nunca tinha ouvido falar desse filme mais parece se bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso q comecei a ver o filme (em casa)mas nao terminei

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não é o estilo de filme que eu normalmente opto por ver, mas com sua resenha me deu vontade de assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rúbia vi este filme algumas vezes e sempre acho ele bem interessante, e a determinação da personagem é incrível.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes acontece de a gente se surpreender e gostar de um gênero que não é o nosso favorito, né? Eu não conhecia esse filme, vou anotar aqui pra assistir quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Que filme incrível!
    Eu fiquei doida pra assistir!

    ResponderExcluir
  7. Como está no Netflix já irei salvar na lista!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post
    Conheci seu blog agora e estou dando uma voltinha por ele e ja te sigo
    Beijinhos

    Por favor Visite-nos, SIGA
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/muito-obrigada-ja-somos-de-100.html

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme mas gostei muito da história, dos personagens e da sua resenha, pra quem gosta desse gênero de filme vai gostar muito, muito boa a sua indicação de filme, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar desse filme, na verdade já tinha visto a capa do filme em algum lugar. Mas como você ressaltou eu não assistir ainda por conta de não ser do gênero que eu gosto de assistir. Vou ver se dou uma chance, pelo que você disse é emocionante :)

    ResponderExcluir
  11. Ouvi falar do filme, falaram muito bem, mas não tive oportunidade. A história chama atenção
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto

    ResponderExcluir
  12. Os filmes da Hailee são sucesso! Mas ainda não assisti esse, já vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o filme e assim como você posso dizer que não é o gênero que estou acostumada mas farei uma busca por mais informações e darei uma chance para ele...gostei da resenha

    ResponderExcluir
  14. São atores lindos, mas esse enredo não me atrai, mas se meu pai estiver assistindo acabo vendo só pra acompanhar :)

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de filmes assim, tem que ser muito bom pra eu gostar...

    ResponderExcluir
  16. Não curto esse estilo de filme, mas meu marido se amarra, vou indicar a ele, caso ele n tenha visto.

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito esse gênero, mas parece ser surpreendente. Eu vou procurar na Netflix e assistir nesse fim de semana. Boa resenha bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  18. OI!!
    Não vi o filme original, mas gostei deste.Eu não sou a maior fã deste gênero mais o filme é legal :D
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai ? Gostei da resenha e já assisti esse filme algumas vezes,o original nunca vi... gosto muito e acho o máximo a trama, a atuação, principalmente da Hailee Steinfeld.bjs

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito esse tipo de filme, porem goste de filmes de ação...rs..Adorei a escolha do filme...Parabéns e Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si eu poder dar uma dica esse filme contem varias cenas de ação que nos deixa apreensiva por mais é sempre bom abrir a mente para novas coisas ;)

      Excluir
  21. Assisti o trailler.
    Achei a cara do meu pai, com certeza vou indicar o filme

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não sou muito fã desse estilo de filme.
    Mas pra quem gosta, vale super a pena.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não assisti ele, mas achei uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  24. Esse filme eu não vi, gostei da indicação, vou procurar e assistir nesse final de semana! Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Já ouvi falar nesse filme. Meu negócio é séries, me indique uma que chame minha atenção e logo começarei a assistir, no entanto filmes não fazem tanto minha cabeça, e ainda se é de um estilo que não curti muito, deixarei a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Como você disse esse não é meu gênero preferido, mas achei a historia interessante.
    Gostei da sua resenha, vou procurar assistir!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa,esse filme parece ser muito bom! Vou assistir com certeza! 😍💙

    ResponderExcluir
  28. Muito boa sua resenha, a sinopse é incrível, eu adoro dicas de filme para assistir, vou anotar aqui para assistir em breve.

    ResponderExcluir
  29. Eita que parece ser muito bom!!!!
    Minha lista de filmes e séries para assistir, está enooorme. Kkkkk

    ResponderExcluir
  30. Eu já assisti há bastante tempo, é realmente um ótimo filme... vou tentar assisti-lo novamente, vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. Oi! Eu já vi este filme e também já li o livro que deu origem ao filme, e é uma das minhas histórias favoritas. Aprendi a gostar de faroeste por causa do meu pai e do meu irmão mais velho, e este filme é um dos melhores. O modo como a garota sai em busca de justiça por seu pai e como o velho é conquistado por ela, e toda a história, a paisagem, é tudo muito legal. Destaque para meu amor Matt Damon, o agente que ajuda na busca.



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  32. Eu não curto filme assim, mas meu pai em compensação kkkk ama!

    ResponderExcluir
  33. Ja sei que filme assistir hoje a noite! Kkkkkk adorei a dica! Parabéns pelo blog ❤️

    ResponderExcluir
  34. Nunca assistir esse filme, mas parece ser bom, pode sim ser um filme capaz de agradar

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei de sua resenha do filme, mesmo nao optando por filmes nestes estilos, ainda assim fiquei bem curiosa para ver.

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente não curto muito esse gênero de filmes, e por isso em um primeiro momento não me interessei em assistir, contudo, e notório que a obra superou suas expectativas, fazendo com que você gostasse da trama, dos atores, e da qualidade já que se trata de um filme não tão atual, fazendo com que eu tivesse interesse em dar uma chance.

    ResponderExcluir
  37. Nunca assisti esse filme, mas fiquei curiosa p assistir

    ResponderExcluir
  38. Esse filme lembra meu vozinho, que ama esses tipos de filme. Vou até procurar e colcoae aqui en casa pra ele hahaha

    ResponderExcluir
  39. Confesso que o gênero não me agrada muito também, mas quem sabe um dia assista.
    É importante sempre olhar coisas diferentes também, né?

    ResponderExcluir
  40. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse filme, e a premissa não me chamou muito a atenção... mas ver que a Hailee está no elenco me deixou dodia para conferir...haha' Sou muito fã dela, tanto de sua carreira como cantora como de atriz. Espero poder conferir o filme em breve.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  41. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse filme, mas pela sua resenha vou procurar e ver em família.
    Gostei da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Nunca gostei de nenhum filme dos irmãos Coen que assisti, então fico com o pé atrás.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas depois da resenha fiquei bem curiosa para assisti-lo, pois parece ser um excelente filme. Mesmo não estando acostumada a assistir obras de faroeste, fiquei curiosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  44. esse filme.......
    é uma coisa maravilhosa de se ver
    eu assisti faz um bom tempo, mas lembro que gostei muito
    otima indicação

    ResponderExcluir
  45. Já assistir tanto filme de faroeste antes, é o preferido do meu pai kkk Já tinha visto o trailer desse filme uma vez, mas não me interessei. Quem sabe eu ainda não assisto.

    ResponderExcluir
  46. Adoro indicações de Netflix, apesar de também não ser um gênero que estou acostumada assistir, fiquei curiosa depois da sua resenha haha. Prometo assistir de cabeça aberta!

    ResponderExcluir
  47. Oie, tudo bem? Esse mês ainda vi a indicação desse filme. O enredo é bem interessante mas não cheguei a assistir. Parece um pouco com o filme O profissional, já assistiu? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  48. Ainda não conhecia o filme, mas agora fiquei interessada em assisti-lo.

    ResponderExcluir
  49. Olá, não é bem o genero de filme que eu costumo assistir, mas gostei da sua maneira em falar sobre o filme

    ResponderExcluir
  50. Oi oi!

    Tudo bem? Bravura Indômita é um dos filmes favoritos tanto do meu pai quanto do meu namorado (que é crítico de cinema), então você imagina que eu já assisti algumas vezes né? hahahahahaha

    Bom, eu amo o gênero e apesar de não ser um dos meus filmes favoritos é um que adoro,a trama realmente me prende. Enfim, é realmente uma ótima dica para os seus leitores.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  51. Oie!

    Se não estou enganada meu pai assistiu esse filme e gostou bastante, o gênero não desperta minha atenção, mas lembro que quando ele lançou todos que assistiram gostaram bastante, mas pro enquanto continuo passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  52. Oi
    que filme interessante adorei,já quero conferir porque não conhecia,mega curiosa,bjs.

    ResponderExcluir
  53. Parece interessante, vou ver o trailer depois

    ResponderExcluir
  54. Olá! Esse filme está na minha lista tem um tempo, inclusive a Netflix chegou a tirá-lo do catálogo, para depois colocar novamente. E continua na minha lista rs.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  55. Olá!

    "O filme está disponível no catálogo da Netflix" pronto você já tem minha atenção rs. Não é meu tipo de filme, mas gostei da forma como você apresentou a história e quem sabe eu assista em uma dessas tardes preguiçosas. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Heiii, tudo bem?
    Ainda não tinha escutado falar do filme, mas gostei da dica e vc estar certa, o filme pode nao ser de um genero que gostamos, no entanto pode nos surpreender e mto.
    A premissa é interessante e fiquei bem curiosa pra saber o desfecho de tudo.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiInstagramFacebookTwitter

    ResponderExcluir
  57. Olá, acho que eu ainda não conhecia esse filme mas pelo seu post fiquei curiosa pra ver. Achei super interessante termos uma personagem de 14 anos que se destaca tanto.

    ResponderExcluir
  58. Esse é um dos filmes que também ainda não assisti exatamente por se tratar de um gênero que não me agrada.
    Mas com certeza depois da sua resenha e indicação vou dar a oportunidade a esse título e acompanhar.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  59. Sempre vejo esse filme no catálogo da Nerflix e fico na dúvida se assisto ou não, depois da sua resenha fiquei mais curiosa. Nota-se que é uma grande produção, atuações marcantes e enredo emocionante. Vai pra minha lista :)

    ResponderExcluir
  60. Oi Bruna!
    Esse filme também me surpreendeu muito positivamente! Assisti pouco depois do lançamento, e achei além das atuações incríveis, um enredo bem elaborado e um jogo bem legal pelo próprio nome Bravura Indômita referir-se à garota! <3 Fiquei com vontade de reassistir, a Netflix e seu catálogo maravilhoso! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  61. Olá, tudo bom?
    O enredo parece ser de fato bem interessante para quem assiste com a mente aberta. O enredo parece ser bem emocionante e as atuações parecem ser realmente fantásticas, principalmente desta menina que interpreta a personagem de 14 anos em busca de vingança.
    Dica de filme mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Não conhecia o filme, mas já anotei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  63. Oi, eu não tenho certeza mais acho que assisti esse filme, tive esta impressão quando estava lendo sua resenha me veio na memória algumas cenas de um filme que assisti se não era o mesmo o enredo parece muito. Enfim vou assistir novamente para ter certeza era. O que nos surpreende é o fato de uma menina tão nova ter lidar com esse meio violento e de Bang Bang. Valeu a dica bjs💙

    ResponderExcluir
  64. Olá! Apesar de não ser muito o tipo de gênero de filme que costumo assistir, conferindo suas impressões fiquei empolgado para assistir e tirar minhas próprias conclusões. Dica anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
  65. Já ouvi falar do livro, do filme... Inclusive meu marido adorou o filme!
    Mas não curto filme com essa temática. Faroeste não é comigo.
    MAs pra quem curte essa vertente, é realmente um ótimo filme!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  66. Oi,tudo bem? Não tenho certeza mais acho que já assisti esse filme, sempre digo isso,meu filho fica danado comigo mas tive esta impressão quando estava lendo sua resenha. Enfim vou assistir novamente para ter certeza . Valeu a dica bjs-https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Parece um filme interessante, mesmo que não seja o tipo de filme que me agrade normalmente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  68. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, mesmo ele sendo antiguinho até. Eu curto o gênero, ao contrário de você, e acho que vou aproveitar a obra, mesmo que não me surpreenda como você se surpreendeu.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Olá não conhecia esse filme, mais estou curiosa para ver esse filme parece ser bastante interessante dica anotada

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog