08 março 2017

Vai ter mulher branca de turbante sim !



Como assim branca de turbante ? Isso mesmo você vai ver sim uma mulher branca de turbante sim, como você tambem vai ver uma mulher morena de cabelo liso tambem  ou uma mulher branca de de cabelo cacheado ondulado ou crespo sim. Nossa mais como assim cada uma tem que ser do que a sua cor é "correspondente".É OBVIO que não meu querido (a) mulher é muito mais do que a cor da sua pelo, mulher pode oque quiser e não vai ser seu preconceito que vai mudar o jeito de uma mulher branca ou negra ser.
A história começou no metrô de São Paulo. A estudante Thauane Cordeiro, branca, de 19 anos, usava um turbante. Eis seu relato: “Cinco meses atrás fui diagnosticada com leucemia. Meu cabelo foi caindo. Eu não queria aceitar. Raspei meu cabelo todo e doei para o Instituto do Câncer. Eu estava me sentindo feia, fui comprar um turbante, uma amiga me disse que eu ia me sentir melhor. A moça da loja foi gentil e me ensinou a fazer uma das amarrações. No metrô, um grupo de jovens estava me olhando torto. Uma chegou para mim e disse: ‘Moça, dá licença? Você não pode usar esse turbante’. Por quê?, perguntei. ‘Porque você é branca.’ E na hora ali me veio aquela raiva. Respirei. Tirei o turbante e disse: ‘Tá vendo isso aqui? Essa careca? É câncer. Então eu uso o que eu quero”.
O assunto viralizou nas redes sociais. Por baixo dos panos na cabeça, havia o racismo e a “apropriação cultural”, alimentados por ressentimentos históricos e sociais.
Eis que digo não existe certo para um e errado para outro não existe uma cor adequada para algum tipo de acessório, você tem que usar o que te faz BEM . "Mais isso é apropriação cultural". Meu bem não existe isso si o assunto é si sentir bem, já ouvi muitas vezes que meu cabelo era "ruim" ou "cabelo de nega" ou tambem "nossa mais você é branca e tem o cabelo assim...".Meu bem Deus me deu esse cabelo e sou apaixonada por ele do jeito que ele tiver o cabelo esta na minha cabeça e não esta me incomodando, então por que você esta tão incomodada (o) ?.
GENTEE quando o ser humano vai parar de se incomoda com o que outro faz ou deixa de fazer ou oque ele usa e deixa de usa, que prazer é esse de colocar tudo como padrão certo ou errado.
Mulher pode oque ela quiser e ponto final não vai ser o seu preconceito que vai fazer com oque mude a vida dela para agradar essa sociedade.
Então meu bem você vai ver sim mulher branca de turbante ou uma morena de cabelo liso ou loiro ou branca de dreads e cabelo black todos nós temos descendência uma origem, não deixe que a sociedade oprima a SUA origem.








29 comentários:

  1. Oi Bruna, tudo bom? Adorei o post, acho uma moda linda o uso de turbantes. A história que você contou é linda e emocionantes. Adorei o estilo
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que voce gostou minha princesa fico muito feliz <3 bjs

      Excluir
  2. Acho esse assunto um quanto delicado pois há muita história por trás de um "só negras deve usar turbante", mas também acho errado quererem ditar algo. Nós somos livres, certo? Vivemos numa democracia e decidimos o que bem queremos usar, desde que haja consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda certeza ca tem uma historia toda atras disso sim mais si nos faz nos sentir bela tudo é valido desde que acha consciência e respeito bjs <3

      Excluir
  3. Acho super importante isso de quebrar padrões e amo turbante! Cada um deve ser livre pra usar o que quiser e ser linda mesmo assim <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai je temos que estar do jeito que nos sentimos linda e bela bjs <3

      Excluir
  4. Vai ter Branca de turbante simmmmmm!!!! Muito mimimi esses lance de apropriação cultural. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg fico muito feliz que tenha gostado do post temos que nos sentir bem <3

      Excluir
  5. Em que mundo vivemos ne
    Como um turbante pode fazer uma pessoa discriminar outra?
    Sim temos que deixar os rótulos e as opiniões dos outro pra lá. O que importa é oq pensamos e oq queremos para nós.
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  6. a sociedade as vezes ta mais preocupada com a aparencia do que com oque realmente importa que é respeita o proximo fico mt feliz que tenha gostado minha linda <3

    ResponderExcluir
  7. O racismo é um assunto delicado, que merece nossa total atenção. Ao mesmo tempo, acredito que todos são livres para usarem o que bem entenderem.

    ResponderExcluir
  8. oi
    Eu amo usar turbante :D fica muito lindo.
    Dizem que em nosso pais não existe racismo, mas como sabemos ele existe sim e esta camuflado em nossa sociedade.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo! Não estava sabendo dessa história não! Como esse mundo está chato! A informação está deixando as pessoas mais ignorantes! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei turbantes lindos, mas essa história é mesmo de pessoas arrogantes e preconceituosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo a mulher pode usar tudo que ela quiser desde um penteado diferente até mesmo um turbante porque naõ ?adorei seu post 😉

    ResponderExcluir
  12. Cada um tem o direito de usar o que quiser, somos livres e os turbantes são lindos eu uso sempre.
    Amei o post.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Temos o direito de ser como queremos! As pessoas julgam de mais, se importam de mais, falam de mais. Não existe isso de "porque você é branca/negra não pode usar isso ou aquilo.

    https://eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Também concordo com vc, temos o direito de usar o que queremos e não importa que cor somos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post e super concordo com você! Temos que usar o que queremos e gostamos!

    ResponderExcluir
  16. É até difícil de acreditar que ainda possa acontecer uma historia de racismo tão triste e feia como essa.
    Mas as pessoas são mesmo cruéis, acho que cada um usa o que gosta e que faça se sentir bem.
    Eu acho lindo essa moda do turbante!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  17. Somos livres para usarmos o que quisermos! ótimo texto! Turbantes são lindos!

    ResponderExcluir
  18. Olha é triste ver como essa geração ta uma m...... pra nada já começam a encher o saco, que droga de apropriação, cada um gosta de se vestir de um jeito, RIDÍCULO alguém achar ruim uma negra de cabelo liso ou uma loira de cabelo black power, ou tudo agora é racismos, tenha dó

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    eu amei o texto,
    tenho amigas usar assim fica super linda,
    as mulheres pode escolher o que quiser né
    Parabéns seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acho que hoje em dia o povo tá preocupado com coisas tão simples não é mesmo. È apenas um acessório da moda e deve ser usado por quem tiver vontade , na minha opinião.

    ResponderExcluir
  21. todas lindas!! e pq não vamos aderir a moda do turbante!

    ResponderExcluir
  22. Acho que nós devemos usar o que nos faz bem. E o Brasil é um pais que é formado por um mix de culturas, logo não apropriamos nada de ninguém e sim fazemos nossa própria cultura.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog