02 setembro 2017

Resenha: The Legend Of The Blue/ A lenda do mar azul.


  "Meu amor é maior que o meu tempo, se você não poder voltar por uma vida eu nascerei de novo".

Nunca imaginaria que esse seria o primeiro dorama a virar RESENHA aqui no blog então gente si prepara que a historia vai ser grande e prometo fazer você suspirar depois que ler esse post ok ? 
Tudo começou quando em um belo dia esta estalkeando video do Lee Min-ho não me pergunte o porque si não vai dar ruim para mim 'haha' dai pensei porque não procurar um novo dorama dele pois já tinha assistido um onde ele era um dos principais e foi ai que vi um video no youtube falando sobre doramas e apareceu essa belezura chamada The Legend Of The Blue (A lenda do mar azul) é obvio que foi amor a primeira vista primeiro fato porque tinha o lee min-ho o primeiro dorama que assisti logo já me apaixonei pelo bom trabalho é claro e por outros fatos que vocês conheceram assim que assistir esse dorama vá por mim então fui logo procurar para assistir e hoje acabei de termina r assistir e vim logo trazer resenha pra vocês porque oque é bom agente compartilha não é mesmo.


                                                                     Sinopse:
Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae  (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. 
"A Lenda do Mar Azul” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 (e que durará até 2017) dirigida 

por Jin Hyuk.  A história é inspirada em um conto sobre uma sereia que faz parte da antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por  Yu Mong In, um erudito da era Joseon.





O primeiro episódio começa na era Joseon e mostra que uma tsunami destrói uma parte da cidade. Os moradores procurando as coisas que podem ter sido levadas pelo mar terminam encontrando uma sereia que fica presa e não consegue voltar para o mar. A sereia é então levada para o senhor de lá. Perverso, ele tem planos de retirar o óleo da sereia - subtendam matá-la neste processo - pois seria um óleo melhor que de baleias. Porém um nobre Kim Moon (Lee Min Ho), intervêm e consegue salvá-la. Neste momento cria um elo entre os dois um ele que iram que já existia muito antes desse reencontro Todos os episódios fazem um paralelo entre a era moderna e a dinastia Joseon. Portanto, todos os atores dão vida a dois personagens de tempos distintos. Isso porque o tempo presente é a "reencarnação" daquelas pessoas do passado. Vale ressaltar que, no geral, a cultura coreana acredita que o tempo é cíclico, e que de tempos em tempos pessoas que possuem um tipo de ligação reencarnarnam com vidas conectadas entre si novamente. Baseado em uma lenda coreana da era joseon.



O destino de Dam-ryeong e Se-hwa a sereia  se entrelaçaram com sua encarnação modernas. Dam-ryeong renasceu como Heo Joon-jae, um golpista e Shim Cheong  a sereia . Fugindo de uma de suas falcatruas, Heo Joon-jae vai se esconder na Espanha, onde conhece uma mulher estranha. Lá, vivem um quase romance, repleto de comédia e momentos encantadores. Heo Joon-jae não sabe que ela é uma sereia e a convida para ir a Seul, dizendo que ela teria muitos lugares para visitar. Para o desespero de Heo Joon-jae os capangas contratados pela última mulher em que ele deu um golpe, descobrem que ele está na Espanha e acabam por perseguir ele e a indefesa sereia. Encurralados, eles acabam pulando no mar, fazendo com que a seria tome a sua forma original. Com medo de ser rejeitada, ela beija-o e usa seu poder para faze-lo esquecer de tudo que passaram nos últimos dias, deixando com ele apenas um bracelete muito antigo ( e valioso) que ela encontrou nas profundezas do oceano.
Será que o amor acabaria por ai ?  com a falta de memória e com o repentino aparecimento do bracelete, Heo Joon-jae descobre em seu celular, que há fotos de uma mulher usando aquele mesmo bracelete, o que faz com que ele investigue sobre a jóia misteriosa. Meses depois, ele encontra uma jovem muito parecida com a das fotos em seu celular, percebendo que ela está perdida,  Heo Joon-jae leva-a para casa, em Seul, onde pretende usá-la para descobrir onde conseguir outras jóias semelhantes ao bracelete.


Minha opinião: Esse foi o primeiro dorama que eu vi um beijo de verdade que estamos acostumados a ver na nossa vida real então só por isso já ganhara duas estrelinha por que beijo é bom e todo mundo gosta haha, antes que você pense que que a historia é como a da pequena sereia você esta muito enganado vai muito mais alem, oque você faria por amor ? por um amor verdadeiro isso pode parecer uma pergunta tola nos dias de hoje mais o amor verdadeiro pode utrapassar séculos vencer memorias apagadas e até atravessar um oceano inteiro como a serie mostra mas uma coisa é certa quando é amor não importa oque ou porque nunca si separam, um homem e uma sereia será que isso será possivel viverem esse amor? Quando uma sereia deixa o oceano por amor á alguém, seu coração começa a endurecer e vai morrendo as poucos. Isso só pode ser impedido, caso a pessoa amada retribua por  esse amor. E nada melhor do que romance é uma boa comedia você ira chorar as vezes assistindo ? é claro que sim lágrimas de cenas onde você não encontra em qualquer dorama por ai Shim Cheong trará momentos de muitas diversão para você chorar de dar risada, e para quem adora uma moda encontrará look maravilhosos nos atores da série e pra quem assim como eu presta muita atenção na trilha sonora vai gostar de algumas musicas e acabar baixando como eu fiz haha.
É isso gente eu simplesmente gostei muito desse dorama e já estou com saudades e um pouco de tristeza pois esse por enquanto vai ser o ultimo dorama feito pelo Lee Min-ho pois ele vai ficar dois anos no exercito coreano caso eu não tenha feito suspirar 😟 vou deixar aqui o trailer e todas as musicas tocadas na serie caso eu tenha feito você suspirar e você ficou com muita vontade de assistir é só entrar nesse link AQUI que você pode assistir de graça e legendado então é isso minhas belezuras um beijão é até o próximo post.


Musica ♥

Trailer ♥




















52 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK que trailer foi esse
    AMEI. Nunca assisti um dorama mas esse vou colocar na minha listinha. Parece ser muito divertido e a história interessante. Obg pela dica❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica viagei nas palavras bem divertido.O trailer foi fantástico.Um bjo e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?

    Estou com um novo vicio que descobri recentemente que é assistir doramas, vou anotar a dica pois adorei a sua resenha e o trailer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha, vou anotar a dica pra mais tarde!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk que trailer mais doido kkkkk. Nunca tinha visto dorama, achei bem diferente, sua resenha nos faz ter vontade de assistir vários, parabéns!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Adorei esse dorama, não conhecia mas já estou doida para assistir, deve ser uma história incrível.

    ResponderExcluir
  7. Adoro doramas!! Esse ainda eu não conhecia, gostei da história, principalmente por ter uma sereia. Dorama anotado, vou já procurar por ele!! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti um dorama (nem sabia o que era), mas a história parece bem legal. Me interessei em assistir, vou procurar esse ou outros do gênero para me inteirar do assunto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Não sou mto fã de doramas, mas parece ser legal esse! Que bom que vc gostou, vou indicar para uma amiga q ama!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu fui descobrir o que era dorama no seu blog, mas esse eu ainda nao assisti. Mas ja estou bem curiosa para ver e conhecer mais sobre isso

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu só assisti um dorama até hoje e achei romantico demais para o meu gosto rs, esse pelo jeito vai no mesmo estilo mas ainda assim fiquei com vontade de assistir pq tem sereia rsrs MAs vamos falar a verdade, lendo a sinopse fiquei mega perdida com os nomes rsrs

    ResponderExcluir
  12. Vim descobrir o que era Dorama aqui nunca assisti nehum esse não faz muito o meus estilo mais gostaria de assistir

    ResponderExcluir
  13. Bruna amei o dorama pela resenha é ótimo, a sinopse me deixou bastante curiosa. Assisti o traile gostei muito, é uma história encantadora, depois de ler a sua resenha fiquei com vontade de ver tudo ótimo saber que você gostou, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou LOUCA para ler esse livro e agora com a sua resenha fiquei mais louca ainda, arrasou! Com certeza vou comprar

    ResponderExcluir
  15. Parece se bem interessante, vou assistir pra ver se gosto, nunca assiti um antes

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de dorama, mas adorei a sua resenha e admito que até me chamou atenção. Vou tentar assistir haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca tinha ouvido falar sobre. Porém o gênero me atrai bastante vou procurar saber mais depois desta sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Doramas são tão fofos, vou ver se acompanho esse que você indicou. Gostei bastante dele. Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi Bruna
    Como vai?
    Não vi nenhum dorama ainda mas pelo que disse esse deve ser mega apaixonante mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Trailer fantástico, vou anotar na minha listinha!
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  21. Percebi que esse ator é o galã dos doramas né haha que pena vai deixar os fãs com saudades até sair do exército...o trailer realmente é uma comédia muito doida rs parabéns pelo post bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Achei o trailer bem divertido. Nunca assisti nenhum dorama mas gostei muito da indicação. Tenho visto muitas indicações o que tem me deixado curiosa para conferir e ver se gosto. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  23. Que resenha perfeita, super completa. Muito legal!:)

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a resenha, deu curiosidade para conhecer o trabalho deles. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, embora não seja meu estilo achei curioso conhecer mais...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, confesso que desconhecia, mas achei essa historia super linda e com todo esse amor envolvido é muito lindo. Gostei bastante de ler a sua opinião super sincera por isso ja notei aqui, para nao esquecer, beijos

    ResponderExcluir
  27. Achei a história bem legal e não conhecia esse tipo de história.
    Adorei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse dorama, vou tentar assistir a esse dorama com certeza.
    Venho tentando a assistir a um tempo, mas acho que ainda não achei o certo para me viciar

    ResponderExcluir
  29. Ah eu ainda não vi nenhum dorama, mas vejo falarem tanto que um dia vou me render haha
    gostei da sua resenha, parece ser legal, valeu por compartilhar sua opinião. bjs

    ResponderExcluir
  30. Ah que legal, pra ser sincera, nao sabia nem o que era um dorama! Acredita? Hahahaha gostei muito da historia e da sua resenha, fiquei com muita vontade de assistir. Beijao

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou fã, mas o trailer foi divertido, vou mostrar a meu filho que curte ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  32. Que bacana, não conhecia
    eis uma dica pra quem gosta desses temas
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Achei bem interessante, não conhecia, mas pelo que falou eu gostei.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Mas gente, que amorzinho de indicação é essa? Vejo tantas blogueiras falando sobre doramas que olha, confesso que me deixou curiosa. Como não sabia por onde começar, vou logo iniciar com essa daí porque amo tudo que tenha sereismo. E morri de rir com o trailer, ela atravessando a rua hahah. Sério, tua empolgação me deixou mega com vontade de assistir, já que deixou o link para ver então logo estou indo lá. Amei o post. Beijão.

    ResponderExcluir
  36. Olá Bruna, como vai? Nunca assisti um Dorama e este parece-me a escolha certa para começar a assistir. Na verdade fique a saber há bem pouco tempo o que era um dorama.
    O seu post ficou maravilhoso. Só dá vontade de ir correr assistir ;)
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post, minha amiga que mora no Japão há mais de 28 anos, disse que doramas e as novelas que continuaram por mais de 2 capítulos, então é o mesmo que dizer drama adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia mas gostei da sinopse
    Pelo que li é romântico mas tem um toquisinho de drama. Gostei
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem? Nunca tinha procurado sobre doramas, mas achei bem interessante. No trailer eu ri bastante, acho que esse tom de comédia além de trazer entretenimento, diverte também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Fiquei com curiosidade. Quando acabar esta fase mais ocupada na minha vida, vou ver de certeza. PS: Adoro a música do blogue. Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Apesar de não ter entendido nenhuma palavra amei o trailer.
    Que trilha sonora maravilhosa, vou procurar para baixar.
    Quero essas musicas para ouvir no carro, amei!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Nunca assisti um dorama, mas fiquei com muita vontade de ver este, pois parece ser simplesmente incrível. Tenho uma quedinha por sereias e por todo esse universo, então, por isso mesmo, a obra se torne mais incrível. Adorei conhecer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Não conhecia, mas é uma ótima dica! Sem contar que a música de fundo que eu escolhi é bastante legal :D! A história é linda mesmo, hahahahaha e quem não gosta de beijo hein? kkkkkk todos gostam, sem contar quando o beijo é com amor e ternura <3 rsrsr

    Abraços! E sucesso!

    ResponderExcluir
  44. Olá!! Com certeza essa dica já está anotada e quando acabar a minha maratona literária do feriado vou assistir esse filme, deve ser muito bom.
    Beijocas.


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia, não assisto doramas rs.. Mas a resenha ficou otima. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  46. gostei muito da dica! Trailer fantástico vou ver sem duvidas

    ResponderExcluir
  47. Eu já assisti sim.. eu estou apaixonada por aotr..
    Amei todos seriados de Lee.. ele é maravilhoso.. ne
    Bjo

    ResponderExcluir
  48. Parece ser bem divertido, gosto de assistir coisas assim que me faça sim e divirta, antes vivia num drama mas agora dei um tempo e queria algo assim

    ResponderExcluir
  49. uau que fantástica resenha ! amei as musicas, amei seu blog! Não sou muito fã de contos assim mas esse deu vontade de ler ! Bjs

    ResponderExcluir
  50. Bom, eu nunca vi nenhum dorama e, apesar de ficar sempre curiosa para saber como é, o desenrolar e o tipo de história, confesso que nenhum até hoje me fez, de fato, assistir. ehehe
    Eu adorei a resenha, você contou bem sobre a história, que parece super legal, e, mesmo gostando de sereias e da ideia de que são narradas duas linhas temporais distintas, não conseguiu me conquistar a ponto de querer ver e experimentar.
    xoxo

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog