20 agosto 2018

Filme - Para todos os garotos que já amei ( Netflix )

 (IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE)



Para todos os garotos que já amei
Sinopse: Imagine se todos os seus crushes descobrissem a sua paixão por eles, e todos ao mesmo tempo! É o que acontece com Lara Jean Song Covey quando as cartas de amor que ela escreveu para cada garoto que já amou acabam sendo misteriosamente enviadas.
Direção: Susan Johnson 
Elenco: Lana CondorJohn CorbettNoah Centineo etc...
Duração: 1h 39min
Gênero: Comédia, drama, romance.






O mais novo filme lançado da Netflix e muito esperado neste ano de 2018, trazemos hoje a resenha do filme para todos os garotos que já amei é uma adaptação do primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora norte-americana Jenny Han. 

A historia tem como personagem principal Lara Jean (Lana Condor) uma garota de 16 anos que esta entrando no terceiro ano do ensino médio e tendo que enfrentar as tarefas de irma mais velha já e que Margot (Janel Parrish) (que é a irma mais velha das três meninas) deixa a casa para cursar a faculdade em outro país, além de ter que enfrentar todos os outros dilemas conhecidos nessa fase, Lara Jean teve apenas 5 paixões que a marcaram, mais nunca teve coragem de expressar oque sentia por nenhum deles, então o jeito que ela teve para transmitir oque sentia era fazendo cartas para esses meninos porém nunca as enviou, Mas tudo isso muda, quando cartas que nunca sairão de onde ela sempre guardava acaba sendo enviadas para os seus respectivos endereçados e um desses endereçados é Josh Sanderson (Israel Broussard ex namorado de sua irma mais velha Margot  que tambem é o melhor amigo de Lara Jean ai ai ai...
Para que não chateei a sua irma mais velha e não acabe estragando a amizade que tem com Josh, Lara Jean vê uma proposta aparecer em sua frente, Peter Kavinsky (Noah Centineo) que tambem recebeu uma carta, acaba de termina com sua namorada, uma namora que não gosta nada da Lara, então Peter propõe que que os dois finjam estar namorado assim Josh esquece a carta que recebeu e Peter põe ciumes em sua ex namorada.


O filme é levado com assuntos leves e as vezes cômicos trazendo de fato muitas situações tragicamente engraçadas que quem ainda não passou pode ter certeza que irá passar.



Porém o filme traz muitos assuntos que estão sendo debatidos a algum tempo como, difamação, bullying assim trazendo mais realidade com a nossa vida real.
Como citei no começo do post o filme é uma adaptação de livro mas infelizmente eu ainda não tive a chance de ler as obras de Jenny Han então não tem como eu comprar o filme e o livro então direi apenas oque achei sobre o filme e a historia em si.
A historia é um romance leve e moderno que traz cenas leves de humor que da para assistir sim com a familia e amigos porque não mostra nada demais, o publico - alvo do filme é sim um publico mais adolescente não vamos negar, e
sse não será um filme que você vai encontrar muitas novidades cinematográficas e nada  de efeitos especiais, porém, também não será uma adaptação que irá te desagradar,ao mesmo tempo em que entrega um frescor visual e tambem personagens carismáticos, o longa não sai da estrada dos clichês. É
 nítida a inspiração em clássicos adolescentes e colegiais, trazendo um triangulo amoroso, uma amizade que acabada se revelando uma paixonite, a sua melhor amiga que vira sua pior inimiga e por ai vai.
O filme Para todos os garotos que já amei traz um bom plano de fundo, com atores que conseguiram trazer a essência dessa etapa da vida que é adolescência, o filme tambem trouxe consigo uma boa trilha sonora entrando em momentos certos abraçando de fato a cena, não posso deixar de citar a ótima atuação e representação da irma casula de Lara Jean a Kitty(Anna Cathcart),apesar de ser a mais nova no elenco foi ela que conseguiu tirar grande parte das minhas risadas, com piadinhas debochadas que fazia com a Lara. 



No geral é um filme muito bem adaptado porém para mim não foi um filme que me surpreendeu muitoooo pois muitas partes acaba deixando obvio o que ira acontecer  na próxima cena, mais eu me surpreendi sim na hora da "escolha" que a personagem principal teve que fazer,  mais enfim no geral é um filme leve que flui bem durante todo o tempo si você é uma pessoa que adora filmes relacionados a romance colegial ira si apaixonar por esse pois é bem esse estilo o filme e os crushes são uns gatinhos você vai ficar em duvida em qual Lara deve escolher.
Sei que o livro tem uma continuação porém ainda  não sabemos se terá continuação do filme, creio que teremos que aguardar para ver se trará um bom retorno a Netflix mais me diga você assistiu o filme ou leu os livros oque achou ? acha que merece uma continuação cinematográfica ?


Pontuação
3,5

Trailer

69 comentários:

  1. Eu AMEI esse filme. Tava precisando de um filminho fofinho e romântico assim, principalmente depois de " a barraca do beijo" que pra mim não foi tão legal.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver esse filme, já vi várias resenhas boas sobre ele!

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti, também não curto muito filmes assim, mas vou colocar na lista pra ver se gosto!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas pretendo assistir em breve. Vi muitas pessoas falando que é uma história típica adolescente clichê.

    Li o livro há muito tempo então não sei se vou lembrar direitinho da história para fazer uma comparação, hehehe.

    Amei o jeito que você escreve, arrasou na resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Já vou parar pra assistir esse fds mesmo! Amei

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ter lido o livro e me arrependi de não ter comprado. Agora vou assistir antes!
    Confesso que não é o meu tipo de história, mas quem sabe não me surpreendo?

    Blog Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tô há um tempão querendo ver esse filme e essa foi a primeira resenha que li sobre. Fiquei um pouco desmotivada de ver por causa das cenas óbvias, mas cada um tem uma opinião. Gostei da tua sinceridade. Quando eu ver vou falar dele no blog também. Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme e fiquei encantadíssima. Já conhecia a obra mas assim como você ainda não tive a oportunidade de ler... Mas depois de assistir o filme, fiquei morrendo de vontade e já quero a trilogia inteira.
    Por mais que saibamos que os filmes de adolescente tem todos esses clichês, dificilmente eu vou enjoar ou me sentir cansada. É tão fora da nossa realidade que acaba sendo meio encantador né?

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  9. Já quero ver, vi hj o encarte no netflix e já fiquei curiosa pra ver!

    ResponderExcluir
  10. Eu pretendo ler o livro antes de assistir ao filme.
    Mas pela sua resenha parece o tipo de filme que eu gostaria de assistir.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Meeeu Deusss, eu preciso tanto ver esse filme! Tô muito curiosa, vou tentar ver hoje a noite <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estou com esse filme anotado para assistir. Confesso que estou um pouco com receio de não gostar por ser uma temática bem adolescente, mas irei dá uma chance.
    Não li o livro ainda, porém será uma possivel leitura.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  13. Essa historia voltou a ser o boom da blogosfera talvez por causa do lançamento desse filme pela Netflix. Gostei muito da tua resenha, Vou ver o filme em breve.
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  14. Confesso n ser fã desse tipo de gênero, mas dei uma pesquisada por cima e li em vários lugares q "ficou fiel ao livro" e isso me deixa feliz hehee
    Talvez eu tire um tempo pra ver, para quem sabe formal minha opinião sobre ♥

    ResponderExcluir
  15. A hh eu assisti esse semana e achei maravilho. Eu sou uma eterna adolescente apaixonada de 26 anos hehehe. Adoro filmes assim...

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Não nem de longe meu tipo de filme, mas acho que dá para assistir assim de tarde quando estamos só querendo relaxar e desligar o cérebro um pouco

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti e vou correr para conferir hoje. Achei o livro maravilhoso, embora eu tenha desgostado de algumas coisas.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, achei bem legal sua resenha. Nunca li e nem vi. Ja vi no catálogo da netflix, mas não achei muito atraente, mas sua resenha me convenceu a ver rs bjs Verônica

    ResponderExcluir
  19. O livro é legal, mas sinceramente preferi o filme. Mas ainda assim é uma boa adaptação. A história é meio bobinha, na verdade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  20. Achei muito boa a sua resenha, já vi esse filme algumas vezes na netflix e sempre deixo passar justamente por não ter me interessado muito, mas após ler sua crítica pretendo ver. <3

    ResponderExcluir
  21. Oie, Não li a trilogia, mas assim que soube que a netflix tinha comprado os direitos autorais do filme, fiquei muito ansiosa para assisti-lo. Assim que ele entrou no catálogo corri para conferir. AMEI, bem melhor do que a Barraca do Beijo. A atriz tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Olá, ainda não li a trilogia, mas conheço os detalhes da história.
    Confesso que esperava bem mais, devido todo alvoroço em relação a essa adaptação.

    Quanto a escolha da protagonista, pra mim ela não tinha muito o que escolher, pois achei de o Josh foi jogado e nem apareceu muito no filme, de acordo com amigos que já leram, ele é bem mais importante e tem mais evidência no livro.

    Na verdade o que me incomodou foi a falta de profundidade da história, não li o livro, mas mesmo assim achei que faltou algo, mas mesmo assim é uma comédia romântica bem fofa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Assisti esse filme ontem, amei muito lindo estou apaixonada ❤❤❤

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente amei esse filme. Assim como você, não li o livro, mas o filme já é um dos meus preferidos de romances adolescentes.
    O segundo filme já foi confirmado pela Netflix e eu tô super ansiosa por essa continuação.


    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Assisti ao filme ontem a noite e gostei bastante embora eu também não tenha lido o livro para comparar se foi muito fiel ou não. Porém gostei justamente por ser um clichê muito fofo haha. Adorei a resenha, nos resta aguardar mesmo para saber se a netflix fará as continuações mesmo

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, eu assistir esse filme asssim que lançou na netflix tipo no dia que estreio e eu super amei

    ResponderExcluir
  27. Ainda quero ler esse livro.Mas também desejo muito ver o filme...Achei a historia super interessante.

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna!
    Estou de olho neste filme.
    Queria ler o livro primeiro, mas acho que vou assistir logo!
    Muito bacana seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. to louca para assistir este filme lindo e leve e com esses temas tao atuais.Afinal adolescencia suas dificuldades.

    ResponderExcluir
  30. Então so podemos assistir ao filme e posteriormente ler.o livro para assimilar..
    Obrigado pela dica.
    Www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Esse filme é muito fofo, gostei mais dele do que a barraca do beijo

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    é um filme clichê, isso não há como negar, porém é um filme tão fofo, sabe que aquece o coração, em meio a tantas coisas que vemos, esses filmes vem para podermos sentir o amor. Eu amei a adaptação, o cuidado da produção, as escolhas dos atores, o livro é maravilhoso também e espero que venha mais filmes por aí!

    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Sou apaixonada por esse filme, pelos livros e pelos personagens! Melhor filme de adaptação de livro para filme, não tem quase nenhuma diferença para o livro, a escolha dos atores foram incríveis e eu amo demais. Pena que sua nota foi 3,5

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Ainda não li o livro ou melhor os livros!!!
    Pretendo ler antes.
    Abraços
    Ale Helga

    ResponderExcluir
  35. Eu precisava ver anteees! <3
    Agora deu uma super vontade de ler o livro, porque o filme já é bom, então parto do princípio de que o livro seja melhor ainda.
    É chiclê, mas tô super apaixonada!
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  36. Ouço falar tanto do filme e do livro, estou querendo assistir!

    ResponderExcluir
  37. Ainda não assisti o filme mas achei o filme um amor, bem fofo, mas já ouvi falar desse filme, ainda não li o livro, mas confesso que fiquei bastante curiosa pra assistir também, acho sim que merece uma continuação cinematográfica, bjs.

    ResponderExcluir
  38. Desde que lançaram o filme fiquei com uma pontinha de vontade de conferir, ainda não assisti, mas estou decidido a dar uma chance. Parece ser uma história muito agradável com personagens que nos fazem sentir como se fizéssemos parte da ficção, estou animado!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Eu estou muito ansiosa 😀 quero muito ber o filme.Com certeza será um grande sucesso...

    ResponderExcluir
  40. Eu achei o filme muito fofo. Sim, ele tem algumas partes previsíveis, mas eu confesso que achei que ela ia ficar com o ex da irmã, viu. hahahah
    Quero muito ler os livros, parecem ser ainda mais fofos.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então essa foi a minha surpresa pensei tambem que ela iria ficar com o ex da irma rsrs spoiler

      Excluir
  41. Olá, tudo bem?

    Já assisti esse filme 3 vezes e estou muito encantada pela adaptação. Não tinha lido os livros antes de ver o filme, mas depois de assistir, fui correndo comprar e já vou partir para o terceiro. É nítido que muitas coisas ficaram de fora na adaptação, mas para ficar um filme mais vendável, eles acertaram. O final do filme é o começo do segundo, então sei como eles fariam a adaptação do segundo, visto que muitas informações importantes não foram colocadas. É aguardar para ver! Ah, no livro shippei ela com o Josh, já no filme meu coração foi do Peter.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiquei bem como voce mais meu coração foi entregue ao Peter

      Excluir
  42. Olá flor! Nossa como eu amei esse filme! Como você falou, ele usa e abusa de clichês, mas não vejo isso como algo ruim se a história flui, e esse foi o caso. Os atores são maravilhosos, fiquei com um baita crush no ator que faz o Peter, e no personagem também é claro <3 a Kitty realmente brilhou, mas pra mim ele foi o grande trunfo do filme. Torço pra que tenha uma continuação sim, já baixei os três livros e comecei a leitura do primeiro. Espero curtir tanto quanto curti a adaptação!

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro filmes assim!!!
    Com certeza entrara na lista dos proximos a assistir!!!
    bjks
    #ClickFB
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  44. Amei! Assisti ontem na Netflix!!! Depois assisti também a barraca do beijo!!! So q também não me surpreendeu muito! Gostei mais da barraca do beijou.

    ResponderExcluir
  45. É um filme óbvio e bem água com açúcar, mas confesso que eu adoro filme assim hahaha. Achei uma fofura os personagens e a história é bem coerente com essa fase que é a adolescência.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  46. Oi!!
    Ainda não tive tempo para ver o filme, mas estou super ansiosa, tenho o livro e também ainda não o li, para puder ver o filme primeiro!!
    Parabéns pelo post!
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Aiii esse filme é SENSACIONAL, assisti umas 5 vezes desde o lançamento e não canso dele. O clichê presente no longa deixa tudo mais fofinho e emocionante, impossível não amar!

    ResponderExcluir
  48. Que lindo esse filme!
    Eu vi no Instagram da Netflix uma foto sobre ele, mas acabei não procurando mais sobre a história. Adorei ver teu post, vou assistir tbm, mesmo tendo alguns clichês eu amo esse tipo de filme.

    ResponderExcluir
  49. Oi Bruh, tudo bem? Assisti esse filme na semana passada e achei simplesmente incrível. É muito amorzinho acho que todo mundo deveria assistir. Agora quero comprar os livros. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  50. Esse filme tem aparecido sempre nas sugestões da Netflix pra mim, mas confesso que fiquei na dúvida se não seria muito "bobinho".
    Acho que vou dar uma chance depois de ver seus comentários.

    ResponderExcluir
  51. Pretendo ler o livro antes de ver o filme.
    De vez em quando gosto de histórias adolescentes.

    ResponderExcluir
  52. Oi
    é do gênero que gosto muito,ainda não vi mais assim que der vou ver com certeza viu,com certeza vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  53. Eu estou louca para assistir a esse filme e só não fiz isso ainda porque eu quero ler o livro antes. Acho que vou me apaixonar pelos livros e acho que vou gostar muito do filme, mas não tanto quanto do livro. Eu gostei de ver sua opinião sobre a adaptação.

    ResponderExcluir
  54. Eu amei demais o filme, principalmente porque a protagonista não se tornou um esteriótipo asiático, coisa que era o que mais me preocupava, a fotografia em si é linda e o quarto dela é meu sonho de princesa haha uma pena que vá demorar tanto para sair a continuação.

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Ainda não assisti o filme, nem li o livro. Não sei, vejo mtas recomendações ótimas a respeito dos livros, mas acho que é uma história muito voltada para adolescentes e que talvez eu não curta tanto. Em todo o caso, pretendo assistir o filme, parece um bom entretenimento.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Eu li os livros e amei a adaptação. Os personagens ficaram bem próximos do que tinha em mente para Lara Jean e Peter. Claro que por ser uma adaptação não dá pra colocar tudo né, então vai deixar algumas ressalvas para alguns leitores.
    Espero que a Netflix siga fazendo os próximos filmes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  57. Olá,

    Amei esse filme! Tem poucas diferenças entre o filme e o livro, mesmo não sendo tão fiel, gostei bastante. Já assisti duas vezes e pretendo assistir mais vezes hahaha. Desejo do fia um Peter K. para chamar de meu.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Olá!!

    Eu amei esse filme, a previsibilidade dele não me atrapalhou nem um pouco, acho até divertido as vezes. Mas esse é um tipo de história que realmente me agrada, sem muita pressão ou carga emotiva, feito para relaxar e só. Também adorei a Kitty, mas o destaque mesmo ficou em ver a “Mona” boazinha (Margot). Enfim, gostei dos pontos que você abordou, mesmo que não seja de acordo com a minha opinião achei valido levantar a questão da previsibilidade coisa que não vi em nenhuma outra resenha (nem na minha rs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse filme, já assisti umas três vezes. Como fã do livro, posso dizer que o filme foi bastante fiel e manteve a essência da obra original. O enredo é realmente clichê, mas acho que ele consegue se diferenciar de outros filmes do gênero pela personalidade dos personagens. Além disso, ele ainda conta com o ponto positivo de trazer uma representatividade que é pouco comum no cinema americano.
    No mais, eu também amei a Kitty, apesar dela ser bem diferente do que eu imaginava antes. Com relação à continuação, acredito que é quase certo que haverá. A cena pós-crédito já é um forte indício e com o sucesso do filme, acho pouco provável que a Netflix não vá aproveitar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Oi tudo bem?

    Esse filme para mim foi uma surpresa tão agradável que eu estou completamente apaixonada pela história e a sua essência. Sim, sou uma romântica idiota haha
    Também não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas pretendo mudar isso muito em breve.

    Beijao

    ResponderExcluir
  61. Ainda não assistir ao filme, mas um filme levinho pra assistir com a família é tudo de bom!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Eu li dois livros dessa série e não gostei nada da protagonista, mas eu amei o filme, achei mil vezes melhor, apesar de apresentar a mesma história. Eu gostei dos atores e do entrosamento entre eles, me pareceu bem real o fato de eles se apaixonarem e torci para que o mesmo acontecesse na vida real.
    Adorei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Olá, tudo bom?

    Ah, esse é aquele tipo de filme para aquecer o nosso coração adolescente, mesmo se já passamos dessa época faz tempo. É clichê e previsível, mas foi uma boa adaptação e os atores realmente conseguiram trazer a essência dos personagens a vida, mantendo uma boa relação aos livros. Eu gostei bastante e talvez eu até reveja.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  64. Ainda não vi esse filme, mas de tanta resenha que li sobre ele nos últimos dias nos blogs que acompanho acabei enjoando dele. Embora adore assistir clichês do tipo. Quanto aos livros, também não li. Mas qualquer dia desses pretendo tanto assistir ao filme quanto a ler os livros. Só não sei quando!

    ResponderExcluir
  65. Olá,
    ainda não li os livros mas depois de ter me apaixonado perdidamente pelo filme já decidi que a trilogia é uma leitura indispensável, isso porque eu amo histórias como esta, romances juvenis e coisas do tipo. Quanto a sequência do filme já foi confirmado que haverá, agora só nos resta torcer para que saia o mais breve possível.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  66. Olá,
    Nunca li os livros , mas achei o filme tremendamente apaixonante. Os personagens são encamtadores e me deu uma vontade enorme de conhecer a trilogia. Amei a tua opiniãodo filme,continuarei acompanhando

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog