12 março 2017

Resenha: Desejo Até onde ele pode te levar ?


Oiee minhas graxinhas tudo bem com vocês ? pra quem não me acompanha perdeu a fotinho que postei no insta que foi essa aqui  falando que já tava terminando de ler o livro desejo e que viria trazer a resenha dele aqui no blog para vocês, e o dia tao esperado chegou ebaaa!


Sinopse: Daniela ainda era uma menina quando percebeu que não era como as outras. Enquanto as garotas agiam de acordo com sua idade, ela tinha que lutar contra os próprios instintos e sufocar seu sentimentos mais íntimos, para não cair em tentação e revelar seu terrível segredo.
Uma confissão chocante.uma vida marcada por julgamentos. Uma historia arrebatadora, que vai desafiar tabus e expor um amor obsessivo, originado em vidas passadas. Ninguém é culpado por ama, mas é responsável pelo mal que pratica em nome desse amor.

Quando comprei esse livro demorei mais o menos uns 6 meses para ter a iniciativa para ler, mais nunca pensei que ia me fazer ficar fascinada desse jeito para trazer uma resenha para vocês.Me tornei fãn da Mônica de Castro a partir desse livro, esse livro é um romance espirita é o primeiro que leio nesse gênero confesso que nunca imaginava oque realmente ia acontecer nesse livro.
Os principais personagem dessa historia são Daniela e Daniel são irmãos gêmeos que dividiram a mesma placenta, desde pequenos sempre foram inseparáveis e esse amor que deveria ser de irmãos si tornou algo a mais, assim acarretando algo que na época "e ate hoje" é algo desprezível pela sociedade o amor fisico e carnal entre dois irmãos o incesto. 
Os irmão moravam no interior com seus pais, com um pai muito rigido eles teve que sufocar seus sentimentos mais profundos até que um dia não pode mais suporta a atração que existia entre os dois, então si renderam ao um amor proibido de puro desejo, mais que traria consequências arrebatadoras para vida de ambos. 
O livro quebrando vários tabus criados pela sociedade, vergonha e preconceito por parte de algumas pessoas. Nossa sociedade ainda deve evoluir muita para chegar a um ponto onde o diálogo seja para entender e ajudar e não para massacrar ou excluir determinado grupo, porque não se encaixa nos padrões estabelecidos por uma parcela da população que se acha no direito de julgar e condenar os outros. 
 Desejo é um livro espírita. O próprio espírito de Daniela é quem narra sua história conforme aconteceu. Nunca havia resenhado nada espírita no blog, porém, acho que todo tipo de literatura é válida e não vejo empecilho para resenhar aqui.  O livro se divide em duas partes: a primeira conta os fatos acontecidos com os irmãos e as pessoas envolvidas e a segunda conta a visão de Daniela após a passagem para o mundo espiritual. - Confesso que a segunda parte me chamou bem mais atenção, mas quando você termina a leitura percebe a necessidade de conhecer primeiro a história para depois entender os motivos que levaram a tudo. 
Pelo espirito de Daniela que guardou por mais de dez anos a sua história para que possa servi de exemplo aos que sofre, a fim de que se compreendam e para de se culpar e sofrer.
Marquei algumas frases que me marcaram nesse livro e vou citar aqui para vocês.

Quem ama não erra, não maltrata, não magoa, não fere. Quem se reconhece amado não se deixa atingir, nem magoar, nem ferir. O amor tudo pode, tudo destrói, tudo fortifica e fortalece. pg162

Deus nos emprestou um corpo para que ele cumprisse a sua utilidade, que é a nossa própria evolução. Mas se nós não damos importância a isso,se destruímos o que está a nosso serviço, mas que não nos pertence, temos que prestar contas a quem nos emprestou. pg166

_Comecei a ver Deus não um protetor benigno,porém distante,mas um amigo com o qual se pode contar a todos os momentos,sejam fáceis ou difíceis. pg167

A gente só paga por aquilo que compra e,como a felicidade não está á venda, não tem preço,e ninguém precisa pagar para ser feliz. pg183

Não tenha receito da sua vergonha de suas limitações. tenha sim vontade de aprender e coragem para assumir sua ignorância. É melhor do que ficar fingindo saber algo que não sabe e que, naus tarde,você não poderá ocultar. pg184

O amor não faz nada disso. Ele é livre e desapegado, e quem ama sabe reconhecer o amor em seu semelhante apenas pelo gesto de compreensão e carinho. Amor é confiança, e quando se confia não se tem necessidade de prender,porque não se teme a perda. pg189

Quem renuncia é porque ama muito, pois só um amor verdadeiro é capaz de abrir mão. O amor flui de coração para coração e não de sexo para sexo. pg191

Ninguem é culpado por amar, mas é responsável pelo mal que pratica em nome desse amor. Aos outros e a si mesmo. pg194

Eai meus amorecos gostaram? já leram algo parecido me deixa aqui nos comentarios ta bom beijinhos e até a próxima.



26 comentários:

  1. Parece ser incrível, fiquei louca pra ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa qe bom que vc gostou eu recomendo é uma historia que vc quer ir fundo a cada detalhe rs

      Excluir
  2. Oi
    A resenha ficou ótima. ☺ fiquei curiosa. A história com certeza é muito interessante, vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, já estou curiosa para saber mais

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooia q bom q deixei curiosa com a minha resenha depois vc vem dizer si gostou ta ? bjss

      Excluir
  4. Que post maravilindo!! To apaixonada já, quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa q bom q gostou nega fico tao feliz si ler me fala oq achou

      Excluir
  5. Respostas
    1. que bom que gostou minha linda fico tao feliz si vc tiver a oportunidade le sim acho q vc vai gosta

      Excluir
  6. Nunca li livro desse gênero, mas pela sua resenha, parece ser bem interessante!
    Beijos.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si tiver a oportunidade ler esse quem sabe vc n acaba gostando ;)

      Excluir
  7. Fiquei curiosíssima pra ler, ótimo texto. Parabéns 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa obrigado minha linda si ler vem me dizer oqe achou ta ? bjs

      Excluir
  8. Amei essa resenha quero ler mais😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tao feliz que tenha gostado é um livro maravilhoso uma recomendação <3

      Excluir
  9. Meu Deus já quero esse livro bem meu estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaa entao vc vai adora esse o livro te prende literalmente

      Excluir
  10. Me deu vontade de ler.
    Adorei a dica e vou colocar na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quer amor esse post <3 Amei a resenha e já pretendo comprar o livro .

    Você escreve muito bem,beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg vi que bom que vc gostou eu fico mt feliz si ler vem me dizer sua opiniao ta bjss

      Excluir
  12. A história do livro é muito interessante, mexe com a gente pois é amor proibido entre irmãos, fiquei muito curiosa pelo livro, é uma história que prende o leitor até o fim bjs.

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog