11 janeiro 2018

Resenha Filme: 3096 Dias

Sinopse:Uma menina austríaca descobre sua vontade de sobreviver quando é sequestrada aos 10 anos por um estrupador, torturador sádico. Filme baseado em historia real de Natascha Kampusch.
Gênero: Drama
Direção: Sherry Hormann
Roteiro: Ruth Toma
Elenco: Amelia Pidgeon, Angelina Noa, 
Antonia Campbell-Hughes, Dearbhla Molloy, Ellen Schwiers, Erni Mangold, Thrure Lindhardt


Produção: Martin Moszkowicz
Fotografia: Michael Ballhaus
Trilha Sonora: Martin Todsharow





E oque eu escolhi para ser a nossa resenha de hoje é o filme que assisti a três dias atras e que ainda não saiu  da minha cabeça, 3096 dias um filme baseado na historia real de Natascha Kampusch um austríaca que lutou pela vida durante 8 ano anos em um cativeiro por Wolfgang Priklopil. Dirigido por Sherry Hormann, o filme  é uma adaptação do best seller autobiográfico 3096 dias (publicado em 2011 pela Editora Verus) e carrega um título que faz referência ao drama vivido pela austríaca Natascha Kampush.



Natascha Kampusch aos 10 anos foi sequestrada a caminho da escola por wolfgang priklopil técnico de comunicações de 35 anos que durante vários meses planejava esse ato desumano. Kampusch narrou o filme de 1h e 11 minutos tudo oque passou em mais preciso 8 anos em cativeiro o filme é divido em duas fases a primeira  é contada por natascha ainda criança mostrando sua vida e sua pequena familia e quem foi responsavel a dar vida a essa primeira fase como natascha foi a atriz Amelia Pidgeon, que conseguiu transmitir toda o medo e a aflição vivida por aquela garota de apenas 10 anos.

 Já na segunda fase quem foi responsavel a da vida a Natascha foi a atriz Antonia Campbell-Hughes que nos apresentou uma Natascha já adolescente e bem abatida pelas ínumeras torturas vividas durante os anos.
E quem interpretou nosso Wolfgang foi o ator Thrure Lindhardt com uma atuação brilhante onde em cada cena conseguia repassar com penas trocas de olhares, expressões corporais e sutis mudanças de humor oque havia na cabeça  desse mostro.

AVISO IMPORTANTE: O filme não é indicado a menores de 18 anos, contem cenas de agressões físicas quanto psicológicas, cenas que contem nudes e estrupo.


Minhas Considerações.
O filme em si foi bem desenvolvido a escolha dos personagens é algo que não pode si deixar de fora pois além de tem uma característica muito parecida com as pessoas que viveram essa historia, os atores conseguiram passar todas as emoções contidas no filme.
Há tambem toda a evolução dos personagens durante os 8 anos podemos perceber muito isso em Natascha ao ficar mais velha conseguimos ver um sentimento estranho entre ela e o sequestrador mais por favor  não romantizem isso.

Depois de assistir o filme fui procurar mais sobre o caso e fiquei meio em duvida si o filme dava jus a historia real pois em algumas entrevista Natascha diz que não sofria abuso sexual mais em algumas cartas em que ela mesmo escrevia deixa claro que esses fatos corria, bem no começo do filme mostra que ela tinha uma boa relação com seu pai mas em uma reportagem antiga foi citado que depois de ter saido de seu cativeiro ela não teve relação boa com seu pai a partir dai. (mais bom não podemos acreditar em tudo que si diz em jornais)
Em questão de toda a parte externa é totalmente igual a historia real tudo cativeiro,casa, os trajetos que  foram feitos no decorrer do filme tudo igual.
Eu gostei bastante do filme pretendo sim ler o livro pois como todos dizem livro e filme não são totalmente a mesma coisa eu super indico, é uma historia pesada eu mesma depois de assisti fiquei meio tensa mais a historia em si mostra que isso pode acontecer com qualquer um MESMO e tambem mostra o quanto a cabeça de um ser humano é capaz de aguentar em situações como essa.

♥Pontuação final♥





58 comentários:

  1. Eu lembro desse caso. Passou no Fantástico se eu não em engano. É uma hist´´oria bem forte. Não sabia que tinham feito um filme sobre.

    ResponderExcluir
  2. mds eu tenho que ver esse filme, que historia em

    ResponderExcluir
  3. Eu estou anotando essas resenhas ótimas de filmes, series, livros que vocês passam para assim que tiver um tempo mais folgado ler e ver cada um com tranquilidade
    A sua resenha ficou bem legal e já anotei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti ao filme, mas adorei a resenha, vou conferir depois.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti e não fiquei muito interessada, mas vou conferir. A maioria dos filmes me surpreendem bem no meio, rs. Gostei do modo em que resenhou, parabéns pelo desenvolvimento. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Não assisti ele ainda, mas gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Menina, que filme é esse em? Vou assistir de verdade, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Bom... eu não lembro desse fato na mídia. Muito triste.
    Mas o filme fiquei interessada em ver sim... E o livro com certeza. Nunca é a mesma coisa.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS, QUE FILME! Acho super importante tocarmos nesse assunto, aliás, é uma realidade dos dias atuais. Amei a sua resenha e a sua indicação. Pretendo assistir! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  10. Queroooooo, precisooooooooooooooooooo!!
    Amei a resenha, me deixou muiiito curiosa!
    Amei
    biejos
    Taty

    ResponderExcluir
  11. É um filme muito bom mesmo e o torna muito mais especial porque se baseia n vida de uma pessoa.Muito tocante a historia!Parabens pela resenha!bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é incrível que história emocionante da Natascha Kampusch, só em ler a resenha a gente já fica emocionada com esse drama. Infelizmente essas coisas ainda podem estar acontecendo muito por aí, fiquei bastante curiosa pra assistir o filme, ótima a sua indicação de filme bjs.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um filme que relata uma história bem impactante. Quero assistir! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  14. Historia muito forte e real...deve ser muito interessante.Vou salvar na minha lista para ver!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia este filme e nem sabia do livro, mas fiquei bem curiosa para ler/assistir ambos depois de ler tua opinião. Parece ser cenas bem angustiantes.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Como q pode né?!
    Agente vê umas coisas e acha que é só filme mesmo, que isso não acontece☹
    É difícil de acreditar q existe pessoas assim mais infelizmente existe 😢

    ResponderExcluir
  17. Eu amei seu post sobre esse filme, eu sou uma cinéfila assumida e passei uns dias só assistindo filmes sobre sequestro baseados em histórias reais, e claro eu tive que assistir esse filme, achei bem pesado passei dias com ele na cabeça e imaginando o quanto a Natasha sofreu, um filme muito bom que infelizmente conta uma história real.

    ResponderExcluir
  18. Uau,que resenha maravilhosa amei,não conhecia esse filme mais parece ser muito bom,adoraria muito de assistir,obrigada por dividir com a agente beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Olá. Vi esse filme, é muito triste mas muito bem feito. Ódio do sequestrador!!

    Mas vae muito ver quem ainda não assistiu =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que haviam feito um filme sobre esse caso tão dramático. Vou procurar pra ver,obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que filme!!!
    Eu também sou assim,quando assisto alguma coisa que me deixa envolvida eu fico pensando na história durante dias..haha
    Realmente os atores são super parecidos com os personagens reais dessa história né?
    Muito legal você ter pesquisado mais sobre isso.. Adorei o post, vou procurar pra ver com certeza!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Curiosissiiiiiima por esse filme!!!
    gostei da RESENHA

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Tudo bom?
    Esse caso foi bem falado, mas nunca tive a oportunidade de ler o livro, quero muito ver esse filme, mas tenho que fazer isso quando minha filha tiver dormindo,pois é uma historia muito forte.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Já vi esse filme e chorei demais com o sofrimento dela. É muito triste! Casos assim sempre me lembram da menina Madeline, que desapareceu sem deixar pistas.

    ResponderExcluir
  26. eu assisti esse caso no canal investigação discovery, gostei que tem um filme, irei procurar para assistir, vou convidar meu esposo par aver comigo. um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Amei sua resenha e me deixou bem curiosa pelo filme.
    O filme parece ter historia interessante, mas ao mesmo tempo é triste e marcante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quem n gosta de um draminha q atire a primeira pedra kkkk
    Sou suspeita pra falar sua resenha ta ótima e me deixou curiosa pra assistir. (Dica Anotada)

    ResponderExcluir
  29. oi!
    Eu adorei a dica , não li e nem assisti o filme. Gostei da tematica, parece ser muito interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  30. uau, que história ein! Doidaaa pra ver, fiquei interessada rsrs!
    Amei seu blog, e seu post super explicadinho!
    Beijos
    https://bloganaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu lembro do caso, mas ainda não assisti ao filme. Vou colocar na minha lista! Parabéns pela resenha! Adorei seu blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Que história angustiante. Não me recordo de ter ouvido sobre esse caso mas vou pesquisar sobre, e ver este filme. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o filme, achei a história bem forte, vou tentar assistir ainda hoje rs
    Parabéns pela crítica, beijos ♥

    https://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha! Lembro desse caso mas não sabia que tinham feito um filme. Vou procura-lo para assistir essa semana, ele é bem forte e marcante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Já assistimos algumas vezes esse filme,e,queremos tambem ler o livro :) Realmente os atores se parecem muito com as pessoas que viveram essa história de verdade.É uma história que deixa a gente tenso.Adoramos a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  36. Fiquei super interessada plea história. Já estou com vontade de pesquisar sobre a história real, ler o livro e ver o filme. Inclusive, o filme acho que verei hoje rs. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, não conhecia o livro e nem o filme. Amei a indicação, pois adoro filmes desse gênero e a história parece ser bem emocionante.
    Arrasou na resenha, gostei do seu texto, parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  38. Olá! Gostei bastante da resenha mas não sei se assistiria o filme, porém gostei bastante da escolha dos atores, locais para gravação terem sido de certa forma fieis as caracteristicas do caso real.

    ResponderExcluir
  39. Nossa esse filme parece ser muito bom, apesar de triste. Preciso assistir, ainda mais que tem final feliz né!?

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  40. Eu não me lembro desse história. Mas a sua resenha me deixou bastante curiosa para ler o livro ( eu não consigo assistir um filme antes de ler o livro) , não sei se você conseguir acompanhar a história inteira por ela ser forte. Beijos 💋

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse filme, mas adorei conhecê-lo, pois é o tipo que me agrada bastante pelos temas abordados e por ser tão forte. Parece ser aquele filme que fica algum tempo na nossa cabeça, então já vai para a lista! Adorei!

    beijos!

    ResponderExcluir
  42. Estou em um momento muito sensível da minha vida., não sei se consigo assistir um filme com a história tão pesada assim, só de ler já fiquei meio tensa!

    ResponderExcluir
  43. Nossa, nunca ouvi falar desse filme mas já fiquei com vontade! Que nervoso que deu, quero saber mais já!

    ResponderExcluir
  44. Não assisti o filme, só li o livro - e o livro me deu um baita de um nervoso. Não pela história em si, foi um nervoso diferente. Quando comecei a ler (faz tempo, antes mesmo do filme ser lançado), não sabia que a história era real e a forma com que o livro foi escrita me irritou demais, porque para mim parecia um livro mal escrito.
    Já ouvi dizer que o filme é mais perturbador que o livro, mas acabei não assistindo porque não gostei do livro.

    A história dela é muito triste, mesmo com um "final feliz".


    Beijos
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  45. Oi Bruna, tudo bem? Que enredo mais incrível. Fiquei bem curiosa pra assistir. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa história mas percebo o quanto deve ter sido "tensa". Achei bem interessante a semelhança dos atores com os personagens reais. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  46. Nossa, que história triste. É difícil imaginar que isso acontece quase que frequentemente no mundo de hoje. Nunca vi o filme, acho que seria interessante saber mais da história.

    ResponderExcluir
  47. Bem interessante a sinopse, ainda não assisti o filme. Gosto de filmes de drama por que sempre os finais são empolgantes. Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Eu já assisti esse filme e também tenho curiosidade em ler o livro.
    É uma história muito chocante, a que ponto de maldade o ser humano pode chegar.

    Simone Rocateli

    ResponderExcluir
  49. A história parece interessante mesmo, já quero assistir!

    ResponderExcluir
  50. A história parece ser pesadíssima mesmo. Com certeza também ficaria com ele na cabeça por alguns dias, ainda mais por tratar-se de uma história baseada em fatos reais. Mas ainda assim acho que assistiria, fiquei bem curiosa.
    Ótima dica!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  51. Olá!

    Essa é uma história bastante forte e pesada, eu já li o livro, mas confesso, que ainda não tive coragem de assistir ao filme.
    Mas, como vc falou, sempre tem uma diferença entre livro e filme, por isso vou conferir sim o filme. Pelo visto é tão tenso, quanto ao livro.
    Ótima resenha!

    bjs
    Fê Akemi

    ResponderExcluir
  52. Realmente a história é bastante pesada mas o fato de ser baseada em fatos reais é o que gera mais interesse no espectador...boa escolha de filme bjs Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
  53. Nossa, preciso ver esse filme. Gosto imenso da temática e principalmente de observar o comportamento humano nesses casos... durante os meus anos de faculdade, pesquisei bastante sobre o tema e quase optei pelo assunto ao desenvolver o meu TCC, mas acabei indo para outra vertente.

    Grata pela partilha, vou procurar pelo filme na net
    bacio

    ResponderExcluir
  54. Eu lembro-me bem dessa história porque foi muito falada. Se uma hora e pouco de duração de filme já nos deixa agoniados, nem quero imaginar 8 anos da vida de alguém em cativeiro. Vou tentar ver o filme.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  55. Li o início do livro, mas por alguma questão que não me lembro, acabei não terminando. Mas confesso que após ler sua crítica me deu vontade de terminar e assistir ao filme. Desde que conheci a história puder perceber o quanto foi um evento impactante na vida dela, é meio estranho saber que existem pessoas tão más a ponto de cometer tal crueldade.

    ResponderExcluir
  56. Viajei no tempo aqui no seu blog, mas precisava vir comentar sobre esse filme. Eu li e assisti a adaptação há puco tempo, e realmente é uma história forte. Por mais que o filme tenha sido muito fiel, no livro é discorrido de maneira muito mais triste e agoniante tudo que ela passa. Ah, e lá também é sitado que ela não sofreu abuso sexual da forma como está no filme. De toda forma, as duas obras são ótimas para mostrar que coisas assim, infelizmente, acontecem. Nos deixa até com certo medo das pessoas... é perturbador!

    ResponderExcluir

deixe seu comentario vou adorar saber oque esta achando sobre o conteúdo do blog